Pobre do Homem! Memórias de um louco ilógico II

 

O homem é incrível, incrível é o homem

O homem é pobre e podre incrível do homem

O homem explora o outro explora o explorado

Mente e diz que omiti incrível do homem

Roubando o que é dele necessidade dele (2x)

O homem é incrível, incrível pra ele

Incrível para os outros dos outros que é ele

De tudo que é nada do nada que é tudo

Das flores que crescem das flores que morrem

Roubando o que é dele necessidade dele (2x)

O homem é incrível, incrível pra ele

Incrível para os outros dos outros que é ele

De tudo que é nada do nada que é tudo

Das flores que crescem das flores que morrem

Roubando o que é dele necessidade dele (4x)

Necessidade dele (2x)

Música: Pobre do Homem. Letra; Bessani, Dinaldo.

 

Senhoras e senhores andam dizendo por aí que temos que preservar a Natureza. Em si, cuidar do meio ambiente para assim, podermos ter um mundo melhor. Mais agradável, mais puro, mais digno de um suposto criador que é Perfeito (Deus).

A grande verdade é que o meio ambiente já não tem ‘mais salvação’. Nós (homens) demos conta e, estamos dando, de acabarmos com o que resta de melhor. Não vejo o homem como o topo do Universo. A Natureza é nosso Deus mais convincente. Á ela devemos os devidos respeitos, para que não ocorra o eterno retorno de tragédias ambientais.

Bem, essa conscientização está na mídia (jornais, rádios, TV, internet, etc.), não há novidades. Mas, se esse tipo de informação está em todo meio de Comunicação, por que a maioria dos indivíduos tem dificuldades em se Conscientizar? A notícia não chega á todos? Ou não estamos aptos a buscá-la? Não temos hábito? 

Prefiro acreditar que a maior parte dos ‘humanos querem mais é que o mundo se F…!’ O problema, é que por causa de Muitos, poucos, também se ‘F…!’ É mentira? ‘… é provável que nunca tenha dito uma mentira que não fosse verdade’. Já dizia certo Kiko do programa Chaves.

Foi devido a esses questionamentos e muitos outros como: excesso de violência, estupros, roubos; (coisas ‘essenciais’ para a vida, como por exemplo: furtos; de galinhas, cadeiras de área, celulares que não funcionam, tênis de ‘terceira mão’, chocolates, roupas velhas, carros em péssimas condições, rádios que não ‘falam’; corrupções, fracassos na justiça e políticas públicas, enfim, coisas de pessoas Incríveis!), que nasceu para ‘morte’, a Música Pobre do Homem, que iniciamos essas memórias ilógicas. Meus sinceros agradecimentos ao Músico Celso (o Celsinho) pelos arranjos, guitarra, Músicos etc.

Destarte, descontinuo por aqui. Mas, e o Meio Ambiente habitado pelo ‘homem?’ Como já disse certo palestrante desconhecido, não precisamos preservá-lo, necessitamos isto sim, de deixar bons Filhos para o melhor andamento da Terra. Todos falam sobre prevenção, leis, e, se esquecem que sem Cidadãos no sentido mais nato da palavra e da ação, de nada adiantará preservar. As crianças devem ser o principal alvo. Problema: com esse projeto de homem que tem habitado a Terra, não há Planeta que se suporte por muito tempo! A questão fundamental é que não precisamos consertar o Mundo, mas o homem. Se é que tem reparo. Esta música reflexiva não serve para nossa sociedade. Aqui, somos todos cordeiros de Deus! ‘Pena que ele não sabe se soubesse… ’ Ou: somos inevitavelmente o verdadeiro demônio que habita a Terra. A invenção que mais deu errado. O único Hipócrita entre os animais. O Pobre e Podre! Pessimismo ou realismo? ‘Traz a sacolinha’.

 

“Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?” (Nietzsche, Friedrich. Assim falou Zaratustra)