O Mercado livre possui um sistema de afiliados chamado Mercado Sócios que permite os blogueiros e donos de sites ganharem comissões por vendas geradas a partir de seu site. Contudo, não vou falar muito sobre o programa de afiliados, mas sim do plugin que fiz para facilitar a vida de quem é sócio do ML.

O plugin que criei se chama Vitrine Mercado Livre Sócios, este plugin permite todo dono de blog Wordpress, adicionar de forma fácil uma vitrine do Mercado Livre em seu site, e já com links contendo seu código de afiliado. Veja uma imagem da vitrine:

plugin vitrine ml

Na imagem acima a vitrine possui 8 produtos, sendo quatro por linha, contudo, você pode configurar isso na página de opções. Além disso, na página de opções do plugin existem várias outras opções como: Configurar a quantia de produtos para exibir, palavra chave de busca, categoria de busca, preço mínimo, preço máximo, etc, etc.

Hoje em dia é facil montar um site gratis, mas o ideal mesmo é ter um blog hospedado em um servidor pago. Com o blog em mãos, é só baixar o plugin e instalá-lo, a partir daí você acessa a página de configuração, coloca teu código de afiliado do ML, muda algumas opções, salva as alterações e pronto, eis que você terá sua vitrine gerando comissão a cada venda realizada pelo teu blog.

Interessados podem baixar o plugin diretamente do site oficial do Wordpress no Url: http://wordpress.org/extend/plugins/vitrine-mercado-livre-socios/

Bom, se tiverem dúvidas, críticas ou sugestões, deixem comentários, ou aqui ou na página de suporte do plugin, okay?

Até o próximo post.