Às vezes, ao expor novas idéias ou opinar em um determinado assunto, sempre existe aquele que diz "mas a realidade não é essa", é claro que, muitas vezes não, mas se nos conformarmos com essa realidade que aniquila, nunca nada se transformará.

Caso o ser humano ache que a vida é uma "droga" realmente ela será e se tornará com o tempo cruel e sem sentido. Quando perdemos algo muito importante, nos sentimos lesados, e o que antes era um problema, passa ser banalidade e estupidez em relação aos outros que fazem da nossa história um capítulo de tragédia ficando assim registrado no livro da vida.. Percebe-se então que a vida é uma passagem muito misteriosa, única e maravilhosa e aí então passa-se a dar importância ao que realmente vale a pena, deixando de lado muitas manias e descartando o que não nos leva a lugar algum.

Cada um planta sua própria rosa, se ela é tratatada com carinho e afeição, regada constantemente e podada sempre que necessário, concerteza abrirá linda e formosa, iluminando os olhos de quem a admira, e mais tarde partirá com dignidade, no seu tempo certo e em plena beleza, mas se isso acontece de forma contrária, secará e quando chegar a hora de sua partida, ninguém perceberá porque sua beleza já não existia a muito tempo, desde a sua longa existência.

Na vida é semelhante, trilhamos nosso próprio caminho e não temos o direito de culpar outros pelos nossos fracassos, cobiçando o sucesso alheio, mas se tivermos a capacidade de perceber essa ignorância a tempo procurando um caminho menos tortuoso e mais sábio como o da rosa que cumpriu lindamente sua missão, para corrigir erros, não persistindo nos mesmo, uma nova porta se abrirá e você trilhará caminhos que os levarão a um jardim repleto de flores e em direção a vitória permanente.

Não sabemos o tempo exato dessa passagem neste plano, mas é melancólico chegar a um estágio desse tempo e não tê-lo enriquecido com as coisa maravillosas que nos foi gratuitamente proporcionado. A vida passa muito rápido e existem também oportunidades, que dependendo de uma escolha errada, o tempo as leva e nunca mais traz de volta.

Cada dia deve ser como um alvorecer. Existem pessoas que adoram os sábados e domingos, devemos apreciar todos o dias porque cada um tem algo de bom a nos oferecer e ensinar. Claro que o descanso é bom, nos fortifica mas não é tudo.

As oportunidades da vida são como as brisas nas noites quentes de verão, elas vêem e vão e devemos aproveitar cada minuto, e mais, sentir a gota gelada da chuva, o calor do sol, olhar todos os dias o céu e ver o brilho das estrelas e caso não as veja e tenha no céu o sinal de um temporal, pense no barulho da chuva e na cama quentinha que lhe espera. Seja grato a natureza e a vida. Ela é preciosa demais para ser desperdiçada com atitudes sem sentido.