Você abre uma empresa ou qualquer negócio que seja, e você não tem nenhum controle do que entra e sai, de seus gastos, posso dizer que você já está começando tudo errado.

Seja até para o seu dia a dia, dentro de casa também ter uma planilha de fluxo de caixa é o ponto essencial para que você tenha o controle de sua empresa, pois você acaba se perdendo e com isso vai todo seu dinheiro embora.

A Planilha de Fluxo de caixa é a melhor ferramenta que uma pesoa pode ter para seu controle financeiro. Ainda mais hoje em dia que é tudo informatizado, fica muito mais fácil você comtrolar tudo que entra e sai de sua empresa e assim você tomar decisões corretas para a melhoria de sua empresa. Já foi tempo que as finanças de uma empresa era um bicho de sete cabeça, basta apenas você colocar a ferramenta certa que será a solução para o seu controle e a planailha de fluxo de caixa é a ferramenta ideal. Experimente, existe planilhas elaborada por grandes empresas, onde seu custo é bem baixo e sua eficiencia é nota 10.