3. CARACTERIZAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE GOIATUBA

O estudo na região do Município de Goiatuba_GO, segue com a avaliação de uma sequência de aspectos físicos que foram discutidos separadamente para que possamos entender a relevância individual que oferecem para a agricultura.
Os aspectos analisados são: Solos, Uso do Solo e Cobertura Vegetal, Geomorfologia, Geologia e Recursos Hídricos, Predisposição à erosão e Aptidão Agrícola das terras. Foram analisados a partir de mapas referentes a cada aspecto.
Os mapas de solos e Uso do Solo e Cobertura Vegetal foram retirados e digitalizados diretamente do Sistema Estadual de Estatística do Estado de Goiás (SIEG); os mapas de Predisposição à Erosão e Aptidão agrícola das terras foram retirados diretamente do Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de Goiás, da área de abrangência Microrregião Meia Ponte e digitalizados de acordo com as necessidades de uso; e os mapas de geologia e geomorfologia, foram retirados manualmente dos mapas impressos do Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de Goiás, da área de abrangência Microrregião Meia Ponte. Estes foram retirados manualmente, pois não se encontravam disponíveis no Sistema Estadual de Estatística do Estado de Goiás (SIEG) e não foi possível a visualização no Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de Goiás, na abrangência da Microrregião Meia Ponte. Após serem retirados manualmente, foram digitalizados de acordo com as necessidades de uso.