Pequenas atitudes como escolher corretamente alguns produtos na hora de construir ou reformar, podem gerar significantes contribuições em muitos aspectos no meio em que vivemos. Ações simples, como optar pelo uso de piso grama na pavimentação de áreas externas, podem deixar nossas cidades mais belas, seguras e ecologicamente corretas. Bastante utilizados no exterior, os pisogramas estão cada vez mais sendo difundidos no Brasil.

Características do pisograma

O piso grama ou pisogramas são peças feitas de concreto, preenchidas com grama e podem ter variadas formas, dimensões, texturas e cores. É um produto bastante prático e versátil, pois não há necessidade de acabamento superficial, permitindo que o pavimento seja liberado ao tráfego logo após o assentamento.

Benefícios da utilização de pisograma

A utilização de pisograma, além de contribuir esteticamente para a pavimentação de áreas externas, por serem peças feitas de concreto, ainda gera muitos benefícios:

-formam pisos com menos absorção e emissão de calor;

-protegem a grama de esmagamento em locais de circulação de veículos;

-ajudam na prevenção de alagamentos, por serem pisos bastante permeáveis, possibilitando rápida absorção e escoamento da água da chuva pelo solo. O que é muito positivo, visto que nas grandes cidades, a dificuldade de drenagem da água da chuva é um grande problema, tanto que alguns órgãos públicos já exigem áreas drenantes para a aprovação de projetos.

Manutenção do pisograma

A remoção das peças pode ser feita de forma bastante rápida, sem quebra, permitindo sua reutilização. Dispensa contra piso e rejunte, sua manutenção é muito fácil. É também a melhor solução para a criação de áreas verdes para moradores ou usuários de edifícios em geral.

Comercialização de pisograma no Brasil

A empresa Betonart Art em Concreto, produz e comercializa piso e piso grama para calçadas em diferentes cores e formatos, produtos e serviços de alta qualidade e com design inspirado no mercado europeu. São peças resistentes, podem ser aplicadas em calçadas públicas,  ruas, praças, condomínios, shoppings, áreas de estacionamentos, entre outros.

Além do pisos e pisograma, os muros e cercas de concreto são opções inovadoras e criativas para projetos construtivos, pois permitem o desenvolvimento de diferentes formatos e desenhos com encaixes e acabamentos perfeitos.

.