Este tipo de piso é fácil e rápido de instalar, dura muito tempo e é ideal para apartamentos. Com isto você tem uma grande praticidade na sua obra.

Os modelos por exemplo que aparecem com tons de madeira ficam bem na casa inteira. E por isso procure fugir do comum com um piso estampado. No banheiro o que é ideal é instalar um modelo que seja antiderrapante.

Só de se falar em trocar o piso já vem toda a cena na cabeça, de barulhos de martelo, sujeira para todo o lado, azulejos quebrados, entre outros. Com isto, com o piso papel de parede vinílico você poderá evitar todos os problemas. Ele poderá ser instalado diretamente sobre o piso antigo e é possível se utilizar o cômodo assim que a instalação acabar.

A grande vantagem do piso vinílico é que ele é bastante silencioso. E então é possível se caminhar de salto alto sem fazer todo o barulho. A limpeza deste tipo de piso é muito prática e pode ser feita com água e sabão.

São várias opções de estampas, desde padrões parecidos com madeira, até mesmo desenhos para os quartos de crianças. Existem inclusive alguns fabricantes que oferecem uma garantia contra riscos de até 15 anos, para você ver a oportunidade que tem com este tipo de produto.

Uma alternativa interessante e ecológica

O piso de pvc é feito com uma mistura de minerais e somente poderá ser aplicado em ambientes fechados e cobertos. Ele é encontrado em três formatos. Cada um dos tipos é adequado para um determinado ambiente. É importante ainda se ter o cuidado na hora de aplicar as placas. Caso a superfície que ele será aplicado for muito irregular o piso irá ficar todo marcado. Se o piso antigo for de madeira, tem de tirar tudo, se for de cerâmica ou um porcelanato o segredo fica principalmente nos espaços, caso o rejunte seja mais fundo do que 3 mm é preciso o preencher. É necessário que seja aplicada ainda uma camada de concreto impermeabilizante para regularizar a superfície e depois basta só colar e curtir seu chão novo.