PILATES E VOCÊ

Quase meio século após a morte de Joseph H. Pilates, criador do método  que leva o seu nome, esta técnica tem se tornado cada dia mais conhecida e apreciada pelo mundo.   

Durante a primeira grande guerra mundial PILATES ensinou o seu método pra os soldados convalescentes e feridos nos combates. Deste então o seu método começou a propagar e foi difundido para todos os continentes.

Foi daí que ele começou a desenvolver suas técnicas e criar os aparelhos usados atualmente. Uma das razões para este método estar em alta se deve a procura do ser humano em atingir o controle e o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

 Os exercícios são praticados de maneira calma, lenta, controlada e suave evitando contínuas repetições. Os benefícios duradouros desta técnica se evidenciam no alongamento, na tonificação e definição da musculatura. A prática dos exercícios visa o desenvolvimento de uma sólida base postural e de sustentação para que todos os movimentos sejam seguros, além de restaurar o posicionamento alinhado da coluna, fazendo com que a mesma se torne mais flexível e resistente (fortalecida).

Não existem restrições proibitivas à prática desenvolvida por Joseph Pilates, nem limitação de idade.  

Em nosso Studio fazemos uso dos aparelhos como o Reformer, Ladder Barrel, Step Chair, Cadillac e Plataforma Vibratória além de diversos acessórios utilizados na realização do mat Pilates para oferecer um atendimento personalizado na cidade de Uberaba e região.

 Agende uma aula experimental e venham conhecer nosso studio.

 

Karina Gomes Studio Pilates Pilates                                             Av. Tristão de Castro, 322 – Sala 108 – São Benedito                 Cep: 38010-250  -  Uberaba - MG - Tel: ( 34 ) 88164727 [email protected]                                                       f    Karina Gomes Studio Pilates