A corrupção no Brasil é epidêmica, está enraizado em suas instituições, desde os primórdios, até a República atual. No entanto, ela jamais tinha tomado proporções tão alarmantes como agora no governo Lula-Dilma. O governo petista e seus aliados assaltaram a República, o petrolão é com certeza o maior escândalo mundial de desvios de dinheiro de empresa pública, esse será o maior legado que a esquerda deixa para os brasileiros, um País quebrado, falido, arruinado por uma administração incompetente, leviana e canalha. Segundo o Banco americano Morgan Stanley, as perdas da Petrobras com os desvios citados na Operação Lavam Jato podem chegar a R$ 21 bilhões de reais. A estimativa foi repassada pela instituição americana para seus investidores, e dá conta de que comprometeria todo o lucro de 2014 da estatal. A previsão foi feita com base na informação dada por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, de que as propinas representaram 3% do que foi investido pela empresa nos últimos anos.

A Presidente Dilma, e o Lula continuam afirmando categoricamente que nada sabiam, que, aliás, não existem desvios e nem corrupção coisa alguma, mas apenas indícios vagamente, e que tudo não passa de um terceiro turno das eleições, durante vários dias tentaram ludibriar os milhões de brasileiros, com essa conversa, entretanto, o povo não é tão imbecil como pensam os petistas, aos poucos uma parcela significativa da sociedade começa a perceber o desastre desse governo, que nos afunda cada dia mais para o caos econômico e social.

O Partido dos Trabalhadores, antes de chegar ao poder, se autodenominavam de homens virtuosos, justos e incorruptíveis, mas tudo indica que isso não passava de pura retórica, assim que tiveram a oportunidade, implantaram o maior esquema de corrupção do mundo, começou-se com o mensalão, agora é o petrólão, amanhã poderá ser o BNDS e por vai, a corrupção nesse governo não tem fim. Todos os dias ao ligar a televisão, ou ao ler os jornais, nos deparamos com escândalos e mais escândalos de corrupção, que vai aos poucos se tornando normal, o povo com o tempo começa a ver com naturalidade a espoliação da nação, e isso vai se tornando algo cada vez mais grave.Não podemos achar normal a corrupção, não podemos permitir que nos façam acreditar que é apenas uma má conduta de um diretor, não, o que está acontecendo é o crime organizado por agentes do estado, o estado no atual governo se tornou um estado de assalto as verbas públicas, se antes a corrupção era praticado por pessoas de mal caráter, agora ela é praticada por pessoas a mando do estado, pessoas que estão a serviço do estado, ou seja, seus próprios agentes.

O PT apossou-se do estado de maneira jamais vista na história desse País, o estado está a serviço do PT e não o contrário. A grande mídia não fala como deveria, mas a verdade é que estamos vivendo sob uma ditadura altamente corrupta, que aos poucos está nos levando à destruição total. Atualmente possuímos um congresso nacional extremamente corrupto, que vive as custa das verbas públicas, onde os interesses nacionais não são debatidos, mas sim os interesses ideológicos do PT, é a agenda petista a quem os congressistas devem deliberar, mas e a agenda nacional, como fica? Nos últimos doze anos, a nação se apequenou para privilegiar os devaneios petistas e esquerdistas, deixamos de lado nossos reais interesses nacionais para nos tornar um estado atrofiado pelos ideias comunistas, até quando? Essa é uma pergunta que necessita de muitas respostas, espero que com o petrolão alguma mude, e a nação desperte das trevas e encontre a luz.