FACULDADE NOSSA CIDADE

GRADUANDO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BARBARA APARECIDA DOS SANTOS   -   6º SEMESTRE

ORIENTADO: LAWTON BENATTI 

INTRODUÇÃO

O referente assunto pesquisado trata-se da insersão de produtos, ao mercado de vendas e a busca pela relação democratica, possibilitando aos consumidores a parceria para construir uma empresa solida e com qualidades em seus produtos com objetivo de propiciar a satisafção dos seus clientes e a harmonia diante aos seus colaboradores dentro e fora da empresa.

O PAPEL DO CLIENTE PARA CONSOLIDAÇÃO DE UMA EMPRESA DE SUCESSO.

A empresa  LINDA MENINA vem mediante a essa pesquisa refletir quanto à inserção de seu mais novo produto ira causar isto porque a empresa está no mercado a mais de doze anos de sucessos de vendas. Acreditamos que a solidez do negocio se dá devido ao método de inovadores de matéria primas naturais, bem como a valorização dos clientes.

Defendemos como principal meta a satisfação  de nossos clientes, isso advém de grandes investimentos de pesquisa de qualidade e eficiência dos produtos,  bem como à investigação de dados para a fabricação de novos produtos de interesse do nosso publico.

Ao longo de nossas analises percebemos que cerca de 80% dos entrevistados do território nacional apresentou inquietações no que se trata de produtos da linha capilar com eficácia em hidratação intensa. Partido dessa analogia realizamos intensos trabalhos junto a nossa equipe de cientista com o objetivo de fabricar um produto com verdadeira qualidade a esse aspecto.

Sendo assim observamos que após a tabulação dos fenômenos grande parte do publico participantes tratava-se de mulheres de meia idade com problema de queda de cabelo, tais informações promoveu à equipe uma visão focal no que se refere a instrumentalizar um produto que atingisse este publico.

"Para uma tecnologia de sucesso, a realidade deve ter prioridade sobre as relações públicas, pois a Natureza não pode ser enganada." (RICHARD P. FEYNMAN).

No papel exercemos quanto uma instituição sustentável iniciamos uma procura por matérias prima que pudéssemos utilizar como componente essencial de nosso produto. Assim depois de inúmeros processos de industrialização chegamos à elaboração de uma linha de tratamento de hidratação intensa à base MAMAÍ uma semente extraída da floresta AMÔZANICA.

Contudo a fabricação do produto foi apenas o inicio de nosso trabalho, pois nosso maior interesse esta em investigação de galgar o quanto a excelência do produto, para isso damos continuidade com as pesquisa de publico, porém agora com o objetivo de responder se o produto apresenta realmente a qualidade necessária para ser lançado ao mercado Nacional.

Durante nossas avaliações junta aos clientes foi possíveis estabelecer metas de vendas já que o produto foi de grande  aceitação no mercado, as pesquisas oportunizaram a nos reconhecer verdadeiramente o publico de forma bem mais incisiva. Levando a empresa á antecipar estratégias de vendas para de fato introduzir o produto ao mercado, visto que o mercado de cosmético é bastante concorrido, nos  asseguramos de nossas pesquisas de foque qualitativo para a promoção de um produto eficaz. Logo nossa análise foi construída com:

  • Amostragem;
  • Questionário de pesquisa e entrevista pessoal;
  • Teste em pequena escala;
  • Coleta de dados junto ao mercado;
  • Tabulação dos dados;
  • Realização de cálculos e médias;
  • Avaliação dos resultados;
  • Análise quantitativa, qualitativa e comparativa dos resultados;
  • Realização do relatório de conclusão da pesquisa;
  • Tomar as decisões de marketing;

Enfim mediante a tais situações a empresa LINDA MENINA cosmético vem apresentando um alto significativo ganho financeiro, bem como e principalmente a consolidação da empresa em meio as grandes multinacionais que já atuam frente ao mercado de vendas de maneira, conquistamos de forma   igualitária nosso espaço, pois temos ofertado a nossos clientes produto de qualidades e excelência.

Finalizamos esta análise com a garantia de sucesso, pois durante nossas reflexões observamos que nosso diferencial vai além de propiciar aos consumidores bons produtos nossa singularidade é promover a relação democrática entre os clientes e a elaboração e manutenção dos produtos. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

            Refletindo no que se trata da abertura do dialogo democrático e participativo de clientes junto a decisões da empresa, muitas analogias vem sendo apresentadas, porém acreditamos que esta participação a principio promove o resgate, dando aos consumidores a oportunidade de elaborar junto aos orgão competentes de pesquisa, produtos que tenham alem de materias primas naturais a tecnologias que verdadeiramente atendem as suas expectativas. Defendemos que a pesquisa junto ao mercado consumidor garante o infoque qualitativo e quantitativo que torna de forma clara e objetiva a transformação do marketing ao nosso favor.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

AGUIAR, Marco Antônio Souza. Manual básico de pesquisa de mercado.

São Paulo: ed. Sebrae, 1998.

FEYNMAN, Richard P. O prazer da descoberta. ed. Gradiva.; 1 ª ed.; 2006

GARBER, Rogério. Inteligência competitiva de mercado. São Paulo: Madras,

2001.