Se você está colocando em sua lanchonete ou sorveteria a novidade do verão, as paletas mexicanas, fique sabendo que você pode incrementar as vendas com sua criatividade. Que tal instalar um frigor retro para a exposição dos seus produtos?

As paletas mexicanas, por serem uma criação popular, não têm patente e isso quer dizer que podem ser produzidas por qualquer estabelecimento. E é possível ser feito em uma boa escala utilizando uma picoleteira. Tanto é que, depois que surgiram “Los Paleteros”, em Santa Catarina, um casal de empresários de Fortaleza, sabendo disso, foi até o México e montou uma empresa que já está com duas lojas, com layout próprio, marca própria e conseguindo faturar muito bem.

Crie sua marca das paletas mexicanas

Já falamos sobre 5 motivos para você ter uma lanchonete, e com isso você já sabe o como seu negócio pode crescer com pequenas ideias. A sua criatividade vai, com certeza, aumentar o fluxo de clientes e sua produção. Uma boa apresentação na embalagem (e você não pode esquecer que comemos tudo antes pelos olhos do que pela boca) já são a primeira alavanca para as vendas.

As paletas mexicanas pedem uma embalagem colorida e festiva, ao estilo mesmo do povo mexicano, lembrando os festivais e folclore daquele país. Se bem embaladas e colocadas à mostra numa geladeira retro, certamente chamará logo a atenção.

Retro, uma volta ao antigo

O estilo retrô, atualmente, é uma grande tendência para a apresentação de novos produtos. Cria uma sensação de nostalgia alegre, de casa da vovó, de alimentos artesanais, feitos com carinho e capricho.

O estilo retro foi criado pensando nisso, um estilo cultural antigo, uma moda do passado, quando ainda não havia a globalização, quando havia mais intimidade entre as pessoas, mais proximidade e atenção.

Aplicando essa sugestão a um produto como as paletas mexicanas, com receitas próprias e confecção artesanal, embaladas com os cuidados que a mostrem como produto nobre, apresentadas ao público num modelo retro de geladeira ou freezer, o sucesso está garantido.