Mais um belo dia... O sol demorou a mostrar seu fulgor, mas enfim está presente.
Ao lado da janela do meu quarto, há algum tempo, eu plantei uma semente de maracujá, e o resultado é que boa parte do ano eu tenho essas frutas bonitas e viçosas ao alcance de minhas mãos. Quando maduras são da cor amareladas. De dentro as sementes são usadas para se fazer um suco, ou até comer "in natura", para quem gosta de sentir o azedo delas. É uma questão de gosto. Eu prefiro bater a sementes no liquidificador, com leite, peneirar, e colocar em uma massa de bolo. É um dos meus preferidos.
Tudo isso é uma maravilha de Deus em minha vida, uma pequenina semente, de cor escura, fornece uma planta que sobe pelas paredes do muro, e se estende pelas beiradas da casa, produz flores lindas com seu perfume peculiar, e depois da polinização feita pelas grandes "mangangabas" (uma espécie de abelhas enormes e pretas; são dóceis se não mexer com elas. Vem de longe atraída pelo perfume da flor de maracujá), vem o fruto.
E Deus não se cansa de mostrar para mim a beleza de suas criações, mas uma chamou-me atenção. Uma borboleta voava em meio às folhas da planta de maracujá e colocou centenas de ovos na folhagem. Depois de alguns dias nasceram centenas de pequenas lagartas, são como eu chamo aqueles bichinhos, peludos, cheios de pernas que andam comendo todas as folhas que encontram. E como comem! Fiquei um pouco apreensivo, pensando que iriam acabar com tudo. Mas deixei. Depois de certo tempo cresceram e sumiram, As folhas continuavam lá, mesmo que comessem muito, não fizeram nenhum estrago maior. Observando melhor vi que eles não tinham sumido, e sim, atrás de certas folhas, um por um, fizeram um casulo em volta deles, e se fecharam. Estranho, era como se tivessem morrido e feito o próprio enterro.
Hoje, ao observar a planta de maracujás, o sol batia lindo e esquentando a umidade que ainda restava da manhã, e centenas de pequenas borboletas voavam entre as folhas, dando um bom dia para mim e para todos que quisessem admirar aquela dança no ar das queridas amiguinhas aladas. O ambiente estava silencioso, mas eu quase que conseguia ouvir o bater das asas e o bailar de todas borboletas alegres com a natureza e com o dom da renovação da vida para elas. Os casulos das lagartas foram rompidos, e elas transformadas em borboletas. Um milagre diante de meus olhos, que Deus me presenteou...
Hoje, como seu amigo estou compartilhando esse momento de contentamento com você.
E mesmo que o mundo inteiro mostre a você o contrário da beleza, e diga a você que não adianta fazer nada, que tudo é ruim, que o mundo está perdido, que você é um desastre. Eu digo para você, persevere nos seus sonhos, persevere acreditando no amor, persevere... que Deus está cuidando da sua vida, das nossas vidas. Confie em Deus!
E se Deus faz isso com aquelas lagartas, dando abrigo e comida para elas e as ajuda transformarem-se em lindas borboletas, o que Ele não fará por você que Ele tanto ama? Deus não faz as coisas pela metade... Duas coisas: Persevere e saiba esperar, que no tempo certo tudo de bom acontecerá; E você é capaz de conseguir...Com paz, amor e perseverança no coração tudo o que você deseja para a sua vida.
Não deixe de acreditar nos seus projetos e sonhos Você é um sucesso.

Seu amigo... Vito Fazzani
22/07/2011 ? São José dos Campos/ SP/ Brasil