Trabalhar com restaurante não é fácil. Questões de limpeza, segurança e saúde devem andar juntas com sabor, qualidade e beleza da comida. E é por isso que se deve ter uma atenção redobrada ao adquirir um forno combinado usado.

Fique atento para alguns pontos importantes na hora de checar se o forno combinado usado é indicado para a compra ou não:

Conservação: o estado de conservação de um forno combinado usado é essencial. Isso porque ele é um equipamento que realiza diferentes funções ao mesmo tempo e influi sobre diversos tipos de alimentos. Ou seja, uma ferrugem, um queimado ou mesmo manchas são extremamente reprováveis no momento da compra.

Parte elétrica/entrada de gás: este quesito é importantíssimo, já que se trata da segurança de funcionários, clientes e do próprio restaurante. Se o forno combinado usado for elétrico, cuidado com fios desencapados e dê uma boa checada na parte elétrica para ver se não tem algo que não está nos conformes.
Se for um forno a gás, verifique bem entrada e saída de gás, principalmente a vedação dele no momento da conexão com o bujão. Um descuido e isso pode causar uma tragédia.

Segurança: travas e outros equipamentos de segurança do forno combinado são indispensáveis. Um aparelho usado pode não fornecer isso. Sempre é recomendável ficar de olho!

Funcionamento: quando se procura um forno combinado usado, o objetivo é de que, apesar de não ser novo, estar com seu funcionamento pleno. Fiscalize isso, já que não há garantia para aparelhos nessa situação.

A indicação é procurar mesmo um forno combinado novo para restaurante. Mas se não houver a possibilidade, atente para tudo isso e procure uma assistência que faça manutenções de qualidade. Se não o prejuízo pode sair mais caro ainda.