"Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido" Mateus 18:11.

Ao dar uma volta pelo cemitério, alguém notou todos os tipos de inscrições nas lápides dos epitáfios. Algumas manifestavam esperança baseada na fé, outras refletiam um estado de melancólica resignação.

Qual era o fundamento desses pensamentos? Era a convicção do falecido ou dos parentes? Ou apenas eram meras palavras?

Recentemente, li essa breve inscrição: "Perdido, mas não esquecido."

Ficou claro o que os parentes queriam dizer com essa frase, mas será que eles perceberam a seriedade contida na afirmativa "perdido"?

A perda pode ser muito mais que a separação de um ente querido que não pode ser anulada, por mais dolorosa que tenha sido.

A questão que surge é se o falecido estava perdido ou salvo do ponto de vista de Deus. Estar perdido nesse sentido significa estar separado de Deus e condenado por toda a eternidade devido aos pecados cometidos em vida. É por isso que precisamos dar atenção à seriedade dessa advertência.

Contudo, há esperança para todo aquele que dá ouvidos à chamada divina. A Bíblia também diz que Deus não deseja que ninguém se perca. Essa é a grande mensagem endereçada a todos hoje em dia:

"Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva" (Ezequiel 33:11).

Deus nos oferece a vida em Seu Filho, Jesus Cristo. Quem o recebe tem a vida I João 5:12.

Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna. Ele é tudo o que você precisa. Você não necessita esperar pela vida eterna, porque ela começa no momento, em que você crê. Você não precisa trabalhar por ela, porque já é sua. Você não precisa se preocupar, porque recebeu a vida eterna do próprio Deus ? e está garantida. Apenas mantenha-se fiel ao Senhor.

Algumas pessoas rejeitam a idéia da vida eterna, porque a atual é miserável. Mas a vida eterna não é uma extensão da vida terrena, miserável e mortal; a vida eterna é a vida de Deus, personificada em Cristo, que foi dada a todos os crentes como uma garantia de que viverão para sempre. Na vida eterna, não há morte, doença, inimigos, mal ou pecado. Quando não conhecemos a Cristo, fazemos escolhas como se esta vida fosse tudo o que temos, mas, na verdade, esta vida é somente uma ponte para a eternidade.

Receba esta nova vida pela fé, e comece a avaliar todos os acontecimentos a partir de uma perspectiva eterna!

Então a palavra "perdido" jamais poderá ser aplicada à nossa vida, pelo contrário, o que melhor a definirá será a palavra "salvo".

Fonte: Devocional Boa Semente
João Placoná - Presbítero - Professor de Teologia - Palestrante Evangélico - Articulista