Perder a gordura da barriga talvez seja a meta mais perseguida por grande parte dos assíduos frequentadores de ginásio e a mais difícil de atingir. Mas, por muito exercício aeróbico feito e por muito empenho que seja colocado no exercício, a realidade é que perder barriga é uma missão quase impossível e a culpa é em grande parte da genética.

É por uma questão genética que são determinados os locais onde a gordura corporal se armazena, havendo zonas, como a barriga nos homens e as ancas nas mulheres, onde as células especializadas no armazenamento de gordura são mais numerosas, facto pelo qual se é mais propenso a ganhar gordura nestas zonas.

Há pessoas que conseguem perder mais facilmente a gordura nestas zonas, talvez porque tenham células especializadas no armazenamento de gordura em menor número ou porque esse é o primeiro local onde o corpo vai buscar a gordura para queimar.

De uma maneira ou de outra é a genética que determina esta questão, sendo a única coisa que podemos fazer ter uma alimentação saudável e com poucas gorduras, para além de muito exercício aeróbico. Poucos são os escolhidos a quem é fácil perder esses malditos pneus da barriga, mas por outro lado há imensas pessoas com grande tendência a ganhar gordura nessas zonas.

Perante este facto não nos resta outra solução do que ter muita paciência e continuar todo o ritual diário para conseguirmos perder barriga. Certamente que todos sabemos qual é a parte do nosso corpo que emagrece primeiro quando estamos a fazer dieta, mas mais cedo ou mais tarde também irá acontecer o mesmo com a barriga. Todos nós gostaríamos de saber como perder barriga já, mas é tudo uma questão de saber esperar, ter paciência e ser perseverante.