O sábio Salomão ao escrever Eclesiastes capitulo 10 ver. 1 ele diz: "Assim como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o unguento do perfumador , assim é pra o famoso em sabedoria e honra um pouco de estultícia(estupidez).

talvez estivesse pensando em seu pai, o rei Davi. já que Davi era famoso por suas lutas travadas, um homem honrado, enfrentou o gigante Golias. muito sábio escreveu muitos cânticos, salmos maravilhosos, más havia em sua vida uma mosca morta conhecida como Bate seba. que danificou a fragrância do perfume em sua vida . uma atitude errada, e grandes consequências....

Pequenas atitudes e grandes conseqüências


"Assim como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é para o famoso em sabedoria e em honra um pouco de estultícia."

 

Em 2 cor. Cap.2 ver. 14 Paulo escreveu : “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância (o perfume) do seu conhecimento;” Nós somos o bom perfume de Cristo, nossas atitudes demonstram qual fragrância exala de nossa vida . Ou o perfume de Cristo ou o mau cheiro do pecado.

Em 2 Cor. Cap. 4 ver. 7 diz: Temos porem, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós

Paulo estava dizendo que nos somos um vaso de barro e temos em nosso interior algo valioso que é o espirito santo de Deus agindo em nossa vida. E quando nós agimos em conformidade com a palavra e damos espaço para o espirito santo agir em nossa vida através de nosso viver. O perfume de cristo começa a exalar através de nosso viver.

Era justamente isto que acontecia na vida do rei Davi, um vaso de barro cheio do perfume de Deus. que exalava um bom perfume através de suas atitudes honradas e e sua sabedoria que vinham através do espirito de Deus.

Salomão não escreveu sobre uma mosca viva, ou um grande elefante morto. Más apenas uma pequenina mosca morta, pronto, já seria suficiente, para danificar o perfume e exalar mau cheiro. Assim é o pecado, na vida do cristão. Nós temos o espirito de Deus em nossa vida, o perfume de cristo está em nós. Mas o pecado, a mosca morta, danifica o perfume e exala mau cheiro.

Em nosso tempo, não, é diferente, quantas pessoas, outrora, usadas por Deus. Más apenas uma atitude errada, uma mosca morta, e pronto, estragou o ministério, a vida cristã, o casamento a família. O diabo é especialista em danificar o bom perfume e estragar nossa comunhão com Deus.

A bíblia está repleta de exemplos de pequenas atitudes e grandes consequências , pequenas mocas mortas e tudo danificado.

1)O rei Saul tinha o bom perfume. No inicio Deus agia em sua vida poderosamente; mas havia uma mosca morta chamada desobediência, suficiente para perder o perfumo, o reino, a vida com Deus.

2)Moises Bateu na rocha, simplesmente bateu na rocha e não entrou na terra prometida. Era para falar com a rocha, já que a rocha tipificava cristo. Uma mosca morta. Uma atitude simples, mas foi suficiente para perder a benção. e não entrar na terra prometida.

3)Sansão cortou o cabelo, apenas cotou o cabelo. Uma mosca morta, chamada de Dalila. Mas foi o suficiente para perder a presença do espirito santo em sua vida, já que o cabelo fazia parte do voto de nazireu.

4) Na vida de Abraão havia uma mosca morta chamada Hagar, foi o suficiente para ficar longos quatorze anos sem ouvir a voz de Deus.

5)Eli tolerava o pecado de seus filhos Ofini e Finéias. consequentemente deixou de ouvir e ter visão de Deus.A nação passou a padecer por falta de profeta.

6)os dez espias não tiveram fé, embora Deus os chamou de príncipes, mas aos seus olhos se sentiam como gafanhoto. Perderam a vida contaminaram todo o povo.

Poderíamos falar de tantos outros, pequenas atitudes e grandes consequências, homens com uma chamada tremenda, mas que deixaram o diabo colocar uma mosca morta em suas vidas e danificar o unguento do perfume e exalar mau cheiro através do pecado.

Más, lembre-se, que nós fomos chamados para sermos vasos de honra, cheio do espirito santo e através de nossas atitudes influenciarmos o ambiente através do bom perfume de cristo.

 me siga no youtube no canal Frutificando na palavra Pr Adailton Cruz