É certo que organizar qualidades sensíveis e que sejam inseparável da materialidade gera significados mais densos ao trabalho. Ao passo que explora a máxima capacidade dedutiva e indutiva do fruidor, autor e a próprio obra, o que sem dúvidas, torna pertinente um diálogo afetivo entre esses.Acerca disso, é de suma importância analisar como  a materialidade técnica se converge com as lembranças de situações vivenciadas anteriormente.

E, assim, a  maneira pelo qual o ato reflexivo forma um conteúdo de referencia sempre que os reencontra materialização; seja em registros históricos, seja no plano pictório do suporte - gravura; escultura; fotografia e afins. Ou seja em tecnicas múltiplas,de modo que se possa formalizar essas vivencias. Portanto, pensar como um projeto voltado para as artes demostra seus propósitos e objetivos em uma espécie de composto dee impressões , mas  impressões as quais me refiro são as impressões acerca da estética gerada como produto final. 

Por fim, buscar transpor em palavras e em críticas vitais suas próprias investigações e clamar por uma flexibilização dos desafios que encontramos e tornar uma construção literalmente pública do significado iconológico do próprio trabalho.Do exposto, a busca por um resultado mais digno que não esta no conjunto, mas sim na ação. 

Somente e tão somente assim encontramos as leis que motivam nossa poética e se torna  a única fonte de inspiração e jamais conceber outra forma se não uma comunicação afetiva entre o pensar e agir simultâneo. Dessa forma, o que torna pertinente na disposição para a forma plástica que se manifesta sobre criação de imagens imageticamente expressivas é a unificação do sentimento paralela a necessidade concreta. Já que, se remontarmos a vasta literatura existente sobre teorias da arte agregaremos valor ao próprio trabalho.