Clima de Gramado

Com o dólar e o euro passando por constantes altas, o real tem sido desvalorizado e muitos brasileiros precisaram adiar ou mesmo mudar os planos para as próximas férias. Mas, por que não fazer desse período de crise uma oportunidade para conhecer mais sobre o seu próximo país? O turismo caseiro pode ser uma opção para não desperdiçar aqueles dias de folgas e ainda descobrir que o Brasil também está repleto de cenários maravilhosos.

E um dos locais mais bonitos e charmosos do país se encontra na Serra do Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado. O local é um dos destinos turísticos mais procurados no país em função de seus atrativos naturais e também da possibilidade de admirar a neve nos dias mais rigorosos do inverno. Por isso, se você está pensando em visitar Gramado, descubra agora mesmo tudo sobre o clima da região.

Clima em Gramado

Geralmente, a média da temperatura na cidade fica abaixo da registrada no país por estar situada na região Sul e também em função por estar a 830 metros de altura. Por isso, durante o inverno, a temperatura fica gira em torno de 8°C e as máximas não ultrapassam os 17°C.

No entanto, com a passagem frequente de frentes frias por Gramado, podem acontecer períodos durante a estação mais fria do ano, nos quais as temperaturas despenquem para menos de 0°C. Normalmente, esses dias, apesar do frio intenso, trazem a chance de geada e até mesmo de queda de neve. Justamente por essa chance de avistar a neve, o inverno é a época do ano que mais leva turistas para Gramado, além do fim do ano em função das famosas festividades do Natal Luz.

Já ao longo do verão, os termômetros podem registrar dias com temperatura acima dos 30°C. Vale lembrar que o clima da cidade na serra gaucha é bastante chuvoso, portanto, as precipitações ocorrem o ano inteiro. Uma diminuição nas chuvas acontece durante os meses de abril, maio e junho.

Melhor época para visitar a cidade de Gramado

Como citado anteriormente, a estação mais fria do ano costuma atrair milhares de visitantes para Gramado. Mas, se você está pensando em viajar fora deste período não há com o que se preocupar, já que a cidade é linda durante todo o ano e cada estação acaba revelando uma característica diferente de Gramado.

Acesse agora Melhores Destinos de Viagem e descubra o local de destino da sua próxima viagem!