I - Título do projeto:

“A SAPIÊNCIA DO DESVENDAR” 

II - OBJETIVOS 

Objetivo Geral: 

O programa ‘Pensando com o Rádio; A Sapiência do Desvendar’, tem por finalidade levar ao público ouvinte que aprecia as programações diárias dessa emissora; concretizar entrevistas com pessoas comuns (?), mas que fazem parte da história da Cidade, Município e mundo a fora. 

Objetivo Específico: 

Utilizar o rádio como veículo de Cidadania e entretenimento. Possibilitando aos cidadãos conhecer o entrevistado através de perguntas sérias, descontraídas e cotidianas, porém íntimas; as quais nos revelarão o indivíduo por trás do divã. O humano que comumente aparece aos outros através de ‘mascaras’ ou sobre equívocos. 

III - PALAVRAS-CHAVE 

      Diálogo – Cidadania – Entretenimento – Reflexão – Filosofia

 IV -  JUSTIFICATIVA

O rádio (como transmissor de mensagens sonoras e verbais) é um dos meios de comunicação mais senil e incontestavelmente eficiente para transmitir Conhecimento, Informação, Publicidade e Divertimento a população em geral. Ele também pode Educar proporcionando reflexão, harmonia e sabedoria a quem necessite. Delata; salvaguarda e faz jus àqueles que assim mereçam o devido destaque.

Foi com esse intento que raciocinamos em elaborar um sucinto e versátil embate onde os participes consigam responder as perguntas sem que o entrevistador se antecipe por eles; como é o caso de apresentadores ‘estilo Faustão’ que interrompem a todo o momento.

As entrevistas serão feitas pelo próprio idealizador do projeto que vos escreve. Os participantes poderão ser indicados e chamados pela empresa, ou; pelo entrevistador. As perguntas serão elaboradas por quem dirigirá (autor). Também serão aceitas sugestões coerentes. O cunho de tais terão vínculos com a Nefária Existência do Ser. Serão analíticas e filosóficas. Talvez estranhas, entretanto criativas. Perfeitas para quem sabe dançar sem músicas.

Será crucial que o convidado responda a algumas breves questões ao menos dois dias antes do programa ir ao ar e, as adjudique. A estratégia de contraposição ocorrerá em cima dessas. O tempo das entrevistas diálogos reflexivas variam de 20 a 30 minutos. Um dia por semana aos sábados ou domingos. O horário deve ser estipulado pelo contratante que não deverá se focar apenas na moeda individual, pois, todavia; os grandes empreendedores que sonham com um planeta Terra melhor e uma vida pessoal mais salutar investe em CULTURA. Primeiro se dá e, depois, talvez se receba; meritocracia. É o preço do alto nível. Que o digam os artistas, docentes, comunicadores e pobres de todo o Brasil: é preciso arriscar, acreditar, profissionalizar!

As arguições que estão entrepostas neste pequeno, contudo prático plano; asilam pareceres facultando serem alterados de acordo com as necessidades das Emissoras. É claro que todo tipo de plágio é crime. Mas, não podemos olvidar que mais delituosos e nocivos à sociedade são os ‘parasitas’ que não organizam ideias próprias e atrapalham a orbe terrestre. A velha doença universitária.  Mísera robótica. Mudar é preciso! Crescer é fundamental.

*REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

GOETHE. Fausto. Editora Nova Cultural Ltda. São Paulo, SP, 2003 (Suzano).

HOBBES, THOMAS. Leviatã ou matéria, forma e poder de um estado eclesiástico e civil. Trad. Alex Marins, Editora: Martin Clarent. Coleção: Obra-prima de cada autor. São Paulo, SP, 2004.

WICKERT, T. Afonso, RETAMAR, A. Maria, NIEDERAUER, M. Zambom E NARA, R. Trindade. Primeiros Passos em Filosofia Clínica. Imprensa livre, Porto Alegre, RS, 1999.

NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo. Trad. Marcelo Backes. Coleção L&PM Pocket. Porto alegre, RS, 2003.

VOLTAIRE. O Mundo Como Está. (Visão de Babuc, Escrita por Ele Mesmo). Trad. Roberto Domênico Proença, Editora: Nova Cultural. São Paulo, SP, 2003.