O dróide C-3PO é bastante conhecido por sua participação em todos os seis filmes da franquia Star Wars, utilizado principalmente por dar um tom cômico a história, e ainda como uma curiosidade é interessante citar que o ator Anthony Daniels interpretou o personagem em todos os filmes da franquia.

Sobre o personagem

Este é um personagem incrível, um dróide de protocolo, sendo considerado como intérprete de relações sociais, com fluência em mais de seis milhões de meios de comunicações diferenciados, inspirado diretamente no robô do filme Metrópolis.

Junto de seu parceiro inseparável R2-D2 aprontam grandes confusões em diversas situações cômicas e divertidíssimas. E você pode ter este incrível e interessante personagem na sua casas ou no seu trabalho, através de um pendrive totalmente personalizado.

As primeiras aparições do personagem

Este personagem apareceu pela primeira vez em Star Wars episódios I, II e III, sendo encontrado no lixo em um protótipo de robô e foi reconstruído por Anakin Skywalker a partir de uma série de pedaços de sucatas para que pudesse ajudar a sua mãe financeiramente pois era pobre e ainda esta considerada como escrava.

Inicialmente o modelo era bastante simples e com todos os seus mecanismos expostos, o que é possível se adquirir um pen drive personalizado com este tipo de visual, e posteriormente passou-se alguns anos e a mãe de Anakin acabou lhe dando placas para revestir o robô e o proteger das constantes tempestades de areia que aconteciam em Tatooine e muitas vezes danificava todas as máquinas.

Eis que então em torno de dez anos depois de ser ativado, o robô C-3PO acabou reencontrando Anakin e também R2-D2 acabando indo com eles para um planeta onde é fabricado dróids.

Os personagens são os únicos testemunhos do casamento realizado de Anakin e Padmé Amidala sabendo de tudo o que aconteceu anteriormente antes de terem suas memória apagadas. Eis que então C-3PO começa a ser utilizado para realizar missões diplomáticas em vários lugares.

Em lojas de pen drives personalizados é possível se solicitar com a capacidade de seu interesse, pen drives personalizados de acordo com a sua necessidade, podendo até mesmo fazer uma coleção de motivos interessantes e divertidos.