Uma das maiores preocupações femininas no que diz respeito à vaidade é manter a pele do rosto lisinha. E quando falamos em pele lisa, falamos não apenas de livre da acne, mas também das marcas do tempo, como é o caso das rugas. E claro, se não podemos manter a juventude para sempre, pelo menos é possível adiar esse momento e ter a pele jovem por mais tempo.

É essa a sua batalha? Pois bem, que tal algumas dicas para se sair bem nessa missão?

Dicas para manter a pele do rosto jovem:

Pele-do-rosto-jovem-001

Todas sabemos que o envelhecimento é inevitável, porém há diversas formas de adiar os vestígios que o tempo deixa em nossa pele. Essas técnicas podem variar desde as dicas do tempo das nossas avós até coisas mais drásticas. Tudo vai depender é daquilo que você está em condições de investir. Veja agora algumas dessas dicas:

Limpeza adequada:

Pele-do-rosto-jovem-002

 

Limpeza de pele é algo sempre necessário, especialmente se for feita com a utilização de produtos adequados as características da sua - ou seja, não usando o mesmo sabonete que você usa durante o banho já que a pele do rosto e a do corpo tem necessidades diferentes. A frequência dessa limpeza também é variável de acordo com o seu tipo de pele, porém essa higienização é necessária para remover as impurezas acumuladas no dia-a-dia. Mantenha sua pele sempre limpa e você logo verá a diferença.

Tonificar sempre:

Pele-do-rosto-jovem-003

O tônico facial normalmente é esquecido, porém ele é tão util quanto sabonetes específicos ou aqueles cremes que adoramos usar. Também deve ser adquirido e utilizado de acordo com as necessidades da pele (por exemplo a pele seca não deve ter o uso contínuo do produto enquanto oleosa, mista e sensível obtém benefícios no uso dário), mas na prática esse tônico é capaz de regular o PH da pele, equilibrar a flora bacteriana da superfície da cútis e regulariza a produção de sebo - o que é bastante interessante para quem tem pele oleosa.

Hidratação obrigatória:

Pele-do-rosto-jovem-004

Hidratar é necessário e todas nós sabemos disso afinal o banheiro lotado de cremes não nega. O problema é que, como já mencionamos acima, a pele do corpo e a do rosto são diferentes. Na prática a pele do rosto é mais oleosa que o corpo e o uso do mesmo creme deixaria a pele engordurada e aumentaria as chances de acne. Portanto invista em cremes (como o Liftderma) e produtos próprios para seu tipo de pele e sempre seguindo as instruções do rótulo ou do dermatologista.

Não esqueça do protetor solar:

Cuidados-com-o-rosto-002

Super necessário para proteger a pele daquilo que mais colabora para o surgimento de manchas e envelhecimento precoce da cútis. Portanto invista em produtos com mínimo FPS 30, sendo que essa proteção pode aumentar segundo as necessidades de sua pele.

Além disso não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada e beber no mínimo 2 litros de água por dia. Sua pele agradece!