Palestra gratuita apresenta metodologia da educação de Gonzalez Pecotche

Ensino do conteúdo curricular e a formação do aluno para a vida, com foco no cultivo de valores como solidariedade, respeito e gratidão: esses são os principais pilares nos quais se desenvolve a Pedagogia Logosófica – método que será apresentado na palestra “A Pedagogia Logosófica e a Formação Consciente”, no dia 21 de junho às 20h, em Botafogo. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos os pais, educadores e universitários interessados.

Educação além do currículo

A Pedagógica Logosófica visa despertar a capacidade sensível e intelectiva do aluno, favorecendo a assimilação dos conceitos importantes na construção do ser. “Fazer com que o aluno perceba seus valores, suas aptidões e se comprometa. Quando alcançamos esse resultado, temos crianças e adolescentes participativos, interessados, aptos a sedimentar o conhecimento que lhes é oferecido”, explica o palestrante Tadeu Augusto, docente da Fundação Logosófica no Rio de Janeiro.

A Logosofia é uma ciência que exalta a superação humana por meio do processo de evolução consciente. “A Ciência Logosófica traz ao ser humano a possibilidade de se conhecer, de explorar os recursos internos que possui e de realizar seu processo de crescimento intelectual e de superação”, afirma Angela Silva, diretora do Colégio Logosófico do Rio de Janeiro e palestrante do evento.

A palestra faz parte das comemorações dos 50 anos do Colégio Logosófico no Brasil e ocorrerá simultaneamente em mais sete estados com o Sistema Logosófico de Educação. A Logosofia foi desenvolvida pelo humanista e educador argentino Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche. Para saber mais acesse www.logosofia.org.br.

Serviço:

Palestra gratuita: A Pedagogia Logosófica e a Formação Consciente

Data: 21 de junho, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Fundação Logosófica

Endereço: Rua General Polidoro, 36 - Botafogo

Informações: www.logosofia.org.br / (21) 2543-1138