Nos EUA, gastos com propaganda digital em Mobile superarão as despesas em anúncios para Desktop, ainda em 2015. Até 2019, os gastos para Ads em Desktop entrarão vagarosamente em declínio, enquanto despesas em Ads para Mobile crescerão rapidamente. De acordo com a eMarketer, é esperado um aumento de 59% em propagandas Mobile, até o fim de 2015. 

Em Setembro de 2015, o Peixe Urbano, empresa brasileira de e-commerce local, atingiu 51% de participação de vendas pelo celular, fazendo deste o principal canal de vendas da companhia. O numero é mais que o triplo do que era há um ano, quando 16% das vendas do Peixe Urbano eram oriundas de smartphones, e mais de 12 vezes o que era há 2 anos.

Os números são indicativos de um grande movimento mundial associado à migração do e-commerce para o m-commerce. Segundo um estudo recente da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, vendas por dispositivos móveis representaram 14% do e-commerce brasileiro no segundo trimestre de 2015, abaixo ainda da média mundial de 34%, mas a diferença está diminuindo. Ainda segundo a pesquisa, a cota de transações de comércio eletrônico móvel está prevista para chegar a 22% no Brasil e a 40% globalmente, até o final de 2015.