Richard Dawkins, o famoso escritor "cientista" resolveu dar apio total e irrestrito a Friedrich Nietzsche, em sua odisséia de matar Deus. Em seu livro de apoio a Nietzsche, Deus um delírio, Dawkins deixa claro que concorda com a ideia de Niezsche.

Alguém me perguntaria, mas e se Dawkins se arrepender ele pode alcançar a salvação? Minha resposta é simples: Sim e Não.

Sim, se seu pecado for contra o Pai ou contra o Filho Jesus. Não, se seu pecado for contra o Espírito Santo. Jesus alertou que aquele que pecar contra o Espírito Santo não terá perdão, nem neste tempo nem no futuro.

Só Deus sabe! Dawkins, caso se arrependa, pode alcançar a misericórdia de Deus, pois Deus é amor absoluto!

O problema do pecado contra o Espírito Santo, é que isso já não está nas mãos de Deus, pois a pessoa resolveu por si, se distanciar do Espírito, do seu toque de misericórdia, ao ponto de negligenciar os alertas do Espírito Santo para que ele volte a ouvir sua voz em seu espírito humano, que é refletido em nossa consciência. Assim seu coração endurece-se sozinho, e já não pode mais ouvir a voz da Consciência, pois ele abandonou o Espírito de vez! Isso é o pecado contra o Espírito Santo.

Não é que Deus não queira perdoar, pois Deus é Amor absoluto, o problema acontece na pessoa que peca contra o Espírito. É um problema interior, dentro da pessoa. Seria como uma fita (antiga) de VHS com informçãoes importantíssimas, mas que foi danificada e ao ser colocada no aparelho reprodutor não conseguirá fazer a leitura dos dados. Você quer ler os dados, mas é impossível.

 Deus nos quer e para isto enviou seu Filho Único para nos resgatar, mas tenho que ser sensível ao chamado do Espírito Santo, porém, como reconhecerei sua vos se meu espírito humano tornou-se insensível à sua voz? Minha consciência já não é capaz de ouvir seu chamado, seu gemido de amor, pois neutralizei sua ação.

Portanto, há esperança para Dawkins, sim! Mas, talvez ele já não ouça mais o sino do Espírito Santo chamando-o.