As pessoas não respondem da mesma forma quando são tratadas de acordo com teorias. 

O cumprimento de uma profecia que a valida, antes do cumprimento, não creio, ouço, penso no assunto, mas, não gasto tanta energia nisso (somente alguma, pouquinha mesmo). 

Então, se as pessoas não respondem da mesma forma e, elas podem demonstrar o que querem (ainda mais se souberem exatamente o que o outro espera), o que é real? O que funciona? 

Quais as causas de mau comportamento, recaídas, crises, surtos? 

Cansaço, fúria, rotina, autossabotagem, extravasar ... realmente não sei, mas todos têm momentos assim na vida, uns mais, outros menos. 

Quais ações preventivas e como tratar episódios e marcas causadas (mente: frustração, depressão, baixa estima, blá, blá, blá) e prejuízos comerciais e emocionais? 

Equacionar isso, levando em consideração o que muitos chamam de destino (eu prefiro acreditar em presciência de Deus, mas até isso soa estranho, pois nos deixa sem condição de escolhas, mas a Escritura afirma na presciência de Deus e Seus planos que não são frustrados e eu ainda fico com isso, ainda) é impossível. 

Então fico assim, com esta linha de pensamento, até agora, claro, pois sei que os pensamentos, anseios, filosofias de vida mudam, mas segue o atual, que me diz assim: As pessoas tendem a pensar universalmente que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas acho que não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bênçãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção, deve-se fazer um esforço sobre-humano para continuar para sempre nadando contra a corrente que nos leva a infelicidade, para permanecer flutuando, enquanto se esforça, para ser feliz, por momentos mais extensos. 

Se não fizer isso, seu contentamento interno irá se esvair. 

É muito fácil orar (rezar) quando se está passando por um momento difícil (tendo consciência disso não o faço nestes últimos 30 dias da forma que sempre faço e nem sei como será daqui para frente, nada de choramingar quando tudo é tragédia, desfrute a dor e peça mais dor ainda, até o ponto de saber que está exausto e que mesmo assim, aguente mais e . . . deixa esta parte para lá, não quero escandalizar, mais do que já faço, de vez em sempre). 

Lute, pois felicidade plena não existe. 

Apenas existem momentos felizes.

Christiano Buys