Parte 1 - Casamento, bênção de Deus.

Hoje vivemos em um mundo em que casar e se divorciar virou uma rotina, algo corriqueiro, as pessoas resolvem casar e na primeira crise resolvem com uma grande facilidade que devem se separar.

Mas o que houve com a frase: Felizes para sempre!

Será que esta é a melhor forma de resolver os problemas, fugir deles, outro dia conversando com um amigo o mesmo me disse, eu conheço muito bem as mulheres já me casei algumas vezes e eu respondi, você não sabe nada sobre as mulheres, pois se realmente soubesse ainda estaria casado e amando e sendo fiel à sua primeira e única esposa.

Casamento é algo extremamente sagrado para Deus, tanto é que você ao se comprometer, ficar noivo e após vir a se casar. Você passa a usar uma aliança, veja aliança que eu saiba ela tem uma forma circular, ou seja, não tem início nem fim é contínuo representa uma caminhada em que o homem e a mulher estarão sempre unidos, fiéis um ao outro e crescendo, juntos, no relacionamento.

A palavra de Deus diz em Gênesis 2.24 e em Mateus 19.5: O homem e a mulher se unirão e passarão a ser uma só carne, não pode haver mais divisão e sim haverá uma união.

Mas o que muitos acabam ignorando é que o plano principal de satanás, eu sei muito bem que é um nome próprio, mas eu me recuso a escrever este nome com a inicial maiúscula, voltando ao texto, o plano principal deste inimigo sujo é a destruição dos lares, pois atacando os lares ele desestrutura toda a família, marido, esposa e filhos o estrago realmente é devastador, comparo a uma bomba atômica a destruição é muito grande, mas lembre-se da cidade japonesa, Hiroshima, 2ª Guerra Mundial, a destruição foi grande, mas o povo daquela cidade foi valente e se levantou.

O ponto em que eu quero chegar é no nosso Mestre Jesus Cristo. Você se lembra qual foi e em que ocasião ocorreu o primeiro milagre realizado pelo Senhor Jesus???

Em João 2.1 a 12 relata que o primeiro milagre feito pelo Mestre ocorreu em um casamento em Caná. O casamento é tão sagrado para Deus que o ministério de Jesus teve início em uma festa a qual celebrava a formação de um novo lar, uma nova família, de um casamento.

Conforme, relata o versículo 2 o Senhor Jesus recebeu um convite para participar daquela festa, veja bem, ele foi CONVIDADO (Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo). Observe, Apocalipse 3.20 relata exatamente o que o Mestre Jesus fez naquela festa, recebeu o convite e Jesus entrou, foi até a festa e no momento em que faltou o vinho, entenda naquela época faltar vinho era uma situação embaraçosa e um ofensivo sinal de falta de hospitalidade por parte do anfitrião, então Jesus com muita simplicidade resolve a questão, não de qualquer maneira, mas sempre nos dando mais do que pedimos ou pensamos, basta você ler João 2.9 e 10 que você verá que Jesus colocou, presenteou com o melhor vinho, a ponto de o mestre-sala chamar o esposo e elogiá-lo.

Agora imagine se estes noivos não tivessem convidado o Senhor Jesus para a festa de casamento, a vergonha que eles passariam, mas a vergonha, a tristeza, porque seria isto que aconteceria, transformou-se em um grande elogio e consequentemente em um motivo a mais para ficarem alegres.

É isto que eu quero que você entenda, seja qual for o problema familiar que você está passando, não tente resolver por suas próprias forças, repito, Apocalipse 3.20 – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. A única maneira para você vencer os problemas familiares e qualquer outro problema é fazendo como aquele casal (João Capítulo 2), convidando o Senhor Jesus para a sua festa, para a sua vida, para a sua família, pois a sua família tem que viver em harmonia em alegria, afinal de contas você casou para ter alegria ou tristeza??? é claro que alegria.

Então, não deixe o desespero de uma briga conjugal, de um possível distanciamento entre o marido e a esposa ser o motivo para terminar a sua linda história de casamento, não perca mais tempo convide Jesus agora mesmo para entrar em sua vida, em sua casa e na sua família converse com ele, ore e seja sincera ousincero com ele, pois o Senhor Jesus quer te dar vida e vida em abundância (João10.10b).

Lute pela sua família, mas lute com Jesus ao seu lado, porque com Jesus conduzindo a sua vida você terá certeza da vitória.