Introdução

Tal como prometido no último e.Book, já publicado em meu blog e na web-artigos, estaremos com o presente: Vigésimo Terceiro (23º.) Livro Digital, esboçando alguns Conceitos de Filosofia acadêmica, ou, mundana (do Mundo), em paralelo, e complementação, com a Filosofia Espírita. Devo dizer, mais ainda, que o referido e.Book, tem suas raízes plantadas na solicitação de um amigo internauta (desnecessário citar o nome) que nos solicitara algumas reflexões do Espiritismo com a Filosofia de um modo geral.

Mais ainda, informo que estaremos a ver e a rever as diversas Potências do humano, ou seja: do Espírito, que inclui, certamente, aspectos afetivos e morais dispostos e operantes na Integralidade de um Ser único, finito, de imortalidade constatada e firmada pelos mais importantes sábios do Mundo terreno.

Aliás, Ser único, que, em seu futuro estelar, albergará, mais ainda, o dom da ubiqüidade, ou seja, de estar em distintos pontos simultaneamente. Já, por aí, notamos as dificuldades de tal empreitada; afinal, como Ser finito, e, de tantas Potências por desenvolver, se poderá compreendê-lo, mais adiante ainda, na condição de Ser Uno com o Criador, se assemelhando, o Espírito finito, ao próprio Deus: Infinito em Sua Grandeza Cósmica, Universal.

Mas como tais condições são, de fato, futurísticas, cuidemos de nossas Potências por agora, empreitada que já não é de tão fácil apreciação e descrição.

Um Abraço do Aprendiz: Rosemberg;
Tal como Você: Meu Caro Amigo Leitor.