Para todas as Meninas

Outro dia, do frescor dos seus dois aninhos, Letícia me perguntou se estava bonita e respondi, meio que embasbacada ? admito- que ela estava linda como uma princesa, e ela apenas me sorriu, docemente, tal como uma princesa.

Pensando bem: todas as meninas são como princesas...
Princesas se exibem em seus longos vestidos de festa e sapatos de verniz, pintam a boca com batom, desfilam pela casa de salto alto, fazem charminho, dançam encantadoramente e choram todas as vezes que querem algo.

Meninas são como princesas...
Júlias, Rafaelas, Sofias, Claras, Bias, Eduardas, Vitórias, Joanas, Elisas, Alices, Marianas, Marias, Luizas, Marinas, Saras ou Leticias...

Meninas são como princesas...
Não importa em que parte do mundo elas nasçam, se negras ou brancas...
Princesas não têm idiomas, nem classe e nem cor, são apenas meninas, uma porção delas, pois princesas andam em bando e se divertem com suas brincadeiras e gritinhos desafinados.

Meninas são como princesas...
E quando estão juntas: cochicham, murmuram sorrisinhos, arregalam os olhos, gesticulam, põem as mãos na cintura, mechem nos cabelos e falam! Como falam!E todas ao mesmo tempo e sobre diferentes assuntos!

Meninas são como princesas...
Cinderelas, Brancas de Neve, Belas Adormecidas, Pocahontas e Rapunzeis...
E como toda princesa, meninas adoram castelos e príncipes encantados, sobretudo se eles chegam a cavalgar seu cavalo branco, pois todas as meninas sonham com um amor de contos de fadas, mesmo na mais tenra idade.

Meninas são como princesas...
Doces, delicadas, apaixonadas e apaixonantes, como só as princesas podem ser.

Por isso meninas: não tenham pressa em crescer e guardem cuidadosamente todos os sonhos que puderem!
Lembrem-se: sonhos alimentam a alma e são como uma ponte que nos levam de volta para o passado, quando ainda éramos meninas, mas podíamos sonhar como princesas...