PARA REFLETIR

Recentemente participei de um teste seletivo, aliás, este seria o meu 6º teste, o que no momento não vem ao caso, como estava dizendo, seríamos avaliados apenas pela graduação máxima e uma redação que seria sorteada dentre três temas no momento da realização da mesma.

Ou seja, não importa se tenho anos de trabalho, vários artigos publicados, horas e horas em formação continuada, um bom trabalho prestado, tudo isto não contaria. Agora imaginam como um profissional se sente neste momento, sua valorização profissional isto nada não conta.

Seria avaliado pura e simplesmente por uma única redação, toda a sua carreira e anos de trabalho estava ali diante de meus olhos numa folha com algumas linhas.

Ora nós sabemos que uma avaliação deste tipo vai depender muito de quem a avalia, cada um tem uma forma de entender e avaliar.

Sei que fiz a minha parte, no meu entender realizei uma boa avaliação (redação), mas e os outros...

Neste momento penso em desistir e partir para outra, sou educadora, amo o que faço, porém nos últimos anos um educador não é respeitado, a remuneração em relação as demais profissões é vegonhosa, sua desvalorização é visível e a cada noticia de um de nós que sai em jornais que sofreu ou sofre vários tipos de violência não só verbal.

Estamos cansados de saber que todas as outras profissões passam por nós, então cadê o respeito e tudo o mais aos quais estamos lutando há anos não vejo acontecer, a começar pela forma de contratar.