Seja para um happy hour depois de um dia de trabalho, um encontro para matar a saudade de velhos amigos ou um esquenta para a noitada. Não tem quem não goste de um barzinho para relaxar e colocar a conversa em dia. Hoje tem boteco para todos os estilos: para quem gosta de samba, de MPB, de rock... a lista vai embora. Uma das cidades que melhor representa esse cenário, não poderia ser outro lugar além de BH, a capital dos bares. Mas não é só bar que tem por lá não! Há flats em Belo Horizonte com muito conforto e bom atendimento, parques e praças para descansar o corpo e a mente, além de uma porção de atrações culturais.

“Se não tem mar, vamos para o bar”, é o que o belo-horizontino diz, então já deu para perceber que o pessoal lá gosta mesmo é de botecar. E haja disposição para conhecer essa cidade! Quem pensa que BH é um lugar pacato, está enganado! A capital mineira hoje está entre as maiores metrópoles do Brasil e já se tornou destaque quando o assunto é música, arte e cultura. Quem chega à terra do pão de queijo já pode se preparar para visitar muitos lugares e voltar com muita bagagem para casa.

Nada melhor do que começar essa viagem do jeito mais tradicional, principalmente se estiver visitando BH pela primeira vez. Caso seja a segunda ou terceira vez que você desfaz suas malas em um apart-hotel em BH, mas ainda não completou o passeio pelos points mais antigos da cidade, o convite se estende a você também, afinal, o que não falta lá é hospitalidade. Para começar, visite o “Boteco do Orlando”, que está aberto desde 1919 (quase 100 anos de tradição!). Para garantir o sucesso, além da fachada que ainda preserva as características da construção original, a casa tem roda de samba para alegrar os clientes e muito ritmo para quem quiser arriscar uns passos.

Ainda tem o bar “Tipo Top”, fundado em 1929 para você passar e curtir uns petiscos europeus. Os fundadores eram da antiga Tchecoslováquia e a nova dona optou por preservar o cardápio original. Outro cantinho querido entre os belo-horizontinos é a Cantina do Lucas, que prepara pratos italianinhos desde 1962 - a tradição é tanta, que o lugar já é considerado patrimônio cultural e histórico da cidade. Não faltam bares para você curtir a noite na capital mineira! Agora se ajeite num hotel no centro de BH e vá para a rua! Deixe para desarrumar as malas amanhã cedo.