Algo que pode ser considerado como comum, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por não ter conhecimento é o fato de que há diferentes tipos de juntas mecanicas que podem ser encontradas no mercado atualmente, e também é considerado como comum, o fato de que muitas pessoas podem não saber quais são os tipos e também quais seriam as suas finalidades. E uma das juntas que não são todos que tem conhecimento, seriam as juntas mecânicas. Sendo assim, iremos explicar agora mesmo o que são, e para o que servem as juntas espiraladas.

O que são

As juntas espiraladas acabam por ser juntas uqe devem ser utilizadas de diferentes formas, ou seja, em diferentes objetos, no entanto, tem como objetivo realizar a absorção de fortes flutuações tanto de pressão como também de temperatura, sendo que para isto, é necessário que as juntas sigam as especificações da norma ASME B16.20.

As juntas espiraladas acabam por ser produzidas a partir de um metal que é enrolado, assim como também com um material que tem como finalidade realizar a vedação de uma forma segura. O que contece, é que o formato em espiral, acaba por ter a capacidade de realizar o preenchimento de irregularidades que podem, e é comum existir nas flanges, fazendo com que assim se tenha a possibilidade de obter uma vedação que é realmente considerada como segura.

Onde usar

As juntas espiraladas podem ser utilizadas em diferentes objetos, como já citado anteriormente, como por exemplo para que se obtenha o trabalho a vacuo ou até mesmo a pressao e temperaturas que sejam mais elevadas, algo bastante comum em maquinários mais especificos.

Elas também podem ser utilizadas em tubulações especificas, onde ocorra um forte fluxo de fluido, fazendo com que assim se consiga evitar uma possibilidade de vazamento deste fluido. As juntas espiraladas acabam por ser nomeadas por numeração, ou até mesmo por um código, fazendo com que desta forma, se tenha uma organização, e uma classificação mais precisa de tamanho, modelo e até msemo do material que foi utilizado em sua fabricação.