PARA ONDE VAMOS COM TANTA BALBÚRDIA?

            A vida é cheia de surpresas, muitas agradáveis e outras que nos fazem pensar! Viver é uma arte e, saber enfrentar os desafios da existência é o complemento desta sabedoria. Para onde segue o ser humano descrente das maravilhas realizadas pelo Senhor Todo Poderoso em sua vida? Essa cegueira é fruto da sua mesquinhez e tolice e, infelizmente, temos que conviver com essas criaturas negativas, descrentes de tudo e sempre do time do contra.

Contudo, desculpem pela franqueza, parece que nos últimos tempos em nosso país devêssemos nos perguntar: para onde vamos com tanta balbúrdia? Obviamente muitos leitores indagarão ao que vos escreve: alienado, não sabe quanto à ‘população’ anda cansada, sem força, pois a corrupção, falcatruas, política ‘suja’ e outras denominações levam o povo ir às ruas protestar. Quanto a essa questão escrevi e parabenizei o povo! O grande questionamento é por que tanta balbúrdia, pois caminhamos rumo a perca e inversão de valores que tomam conta de muitas criaturas, elas perderam o escrúpulo de tudo e levam o poder ser exercido no prazer do ‘venha a mim e ao meu bolso tudo que possa sugar e usufruir’? O que anda acontecendo com pessoas que em nome da soberba ou da inveja disseminam o ódio e maldade no coração de comunidades inteiras? O que anda acontecendo com a célula mãe da sociedade, a família que se encontra em crise, aonde seus membros não se entendem? O que anda acontecendo com tantas profissões que necessitam dom especial, diríamos uma vocação, como é o caso do magistério, onde muitos ingressam por falta de opção ou por apenas buscar remuneração e esquecem a dimensão do que é ser verdadeiro educador (a)?

            Enfim, tantos questionamentos do que anda acontecendo em nossa sociedade contemporânea. O importante é acreditar, ter esperança e lutar de forma ordeira, contundente, sábia e brilhante para reverter à parafernália em que estamos inseridos. Infelizmente o jogo de interesse é grande e os meios de comunicação assumem posições tendenciosas e perigosas.

            Você que lê meu artigo e é conhecedor do nosso trabalho, sabe do desejo que temos em viver numa comunidade ponderada, onde todos tenham vez e voz, procure fazer sua reflexão pessoal a respeito do que anda acontecendo! Tenha um tempo para buscar a melhoria em alguns dos aspectos que traçamos. Não tenha ilusão, nada muda se você não fizer sua parte! Não se trata de mudar o mundo, mas de mudar seu pequeno mundo! A vida é maravilhosa, mesmo com as tempestades, mas precisamos deixar nossa contribuição para os filhos, colegas de trabalho. Tenha força, vontade e determinação. Não se envergonhe em pedir a Deus para conduzir este momento de ‘pausa’, reflexão e tomada de novas decisões em sua vida, quem sabe, mudar seu foco.