AQUELES QUE REALMENTE QUISEREM

Outro dia  eu estava  assistindo a um vídeo da empresa multinacional à qual faço parte e um detalhe me chamou a atenção.
Dizia o apresentador do vídeo mais ou menos assim:"E as pessoas que realmente quiserem, poderão ter sucesso e mudar completamente o seu estilo de vida..."
Se você observar com calma e atenção vai reparar que existe uma grande diferença da expressão: "E as pessoas que quiserem..." para a expressão: "E as pessoas que realmente quiserem...".
A palavra realmente nos leva a refletir sobre "trazer para a realidade" ou "tornar real".
Quem quer alguma coisa, na maioria das vezes, fica só no querer mesmo e nada mais. Aquilo que essa pessoa quer se torna um desejo. Fica um sentimento fraquinho que não detona atitudes no sentido de satisfazer esse desejo. Quando o sujeito quer alguma coisa, às vezes, até tenta alcançar, mas deposita um esforço pequeno no objetivo de atingir a sua meta, que aliás nem chega a ser uma meta de fato. Falarei de meta com mais detalhes em outra oportunidade.
É claro que isso é uma interpretação minha, entretanto o objetivo é mesmo trazer para o raciocínio, pensar no assunto.
E "as pessoas que REALMENTE querem"? O que elas fazem para obter?
Eu diria que tudo que for ao alcance de suas mãos elas estão dispostas a tentar para realizarem os seus objetivos. E nesse caso entram até mesmo as pessoas desonestas que fazem qualquer coisa, até roubar ou mesmo matar, para obter algo. Entretanto não é esse o nosso caso, nem é desse tipo de assunto que estamos tratando. Nossa pauta é refletir sobre a diferença que existe entre aqueles que alcançam seus sonhos para aqueles que apenas desejam mas não lutam por eles.
A pessoa que REALMENTE quer alguma coisa não desiste por nada. Ela vence apesar de tudo parecer conspirar contra o seu sucesso. E para vencer, tem que entender que há uma luta a ser travada, um trabalho a ser feito. A pessoa que REALMENTE quer um resultado, faz por onde para alcançar, custe o que custar, faça chuva ou faça sol, ela não volta atrás.
Aquilo que ela visualiza lá na frente, ela, quer porque quer, trazer para a sua REALIDADE.
Ela quer tornar o seu sonho um fato REAL e não apenas um desejo distante, e sabe que para isso acontecer vai ter que se sacrificar de alguma forma. Vai gastar uma grande parte de seu tempo e de sua vida. Entretanto ela sabe que no final vai valer a pena.
E você? A que grupo pertence?

"As pessoas que quiserem."  ou  "As pessoas que REALMENTE quiserem."  ?
Deixo aqui essa pergunta para sua reflexão!
PENSE NISSO!

Vale o pensamento de Theodore Roosevelt: Não é o crítico que conta: o crédito pertence ao homem que está realmente na arena, cujo rosto está sujo de poeira, suor e sangue; que se esforça corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque não há esforço sem obstáculos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que é ter grande entusiasmo e grande devoção e que exaure suas forças numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realizações e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”


Paz e Sucesso.

SERGIO MATOS.