Papel Desnecessário VS Meio-Ambiente

No nosso planeta informatizado não há como se admitir mais transformar o verde das terras em montões de todo o tipo de publicação, impregnados de tintas de toda espécie, carregados de fotos dos mais variados tipos, formando um conjunto pesado de papel transformado em lixo a partir da poeira e sujeira de mãos dos leitores nas salas de espera das clinicas e salões de beleza, às vezes contaminadas de mãos mal cuidadas ou de espirros incontrolados.

Essa volumosa massa em forma de folhas secas flexíveis, que também se mistura nas bancas ou se amontoa em prateleiras dos mais variados estabelecimentos, está se tornando cada vez mais agressiva ao meio-ambiente e consequntemente veiculando todo tipo de doenças.

O arcaico se faz parecer moderno, mas não mais se encaixa no avançado mundo da comunicação que exige velocidade e praticidade, e essa ampla plataforma online tem tudo que interage e amplia sem medida o mundo nas mais diversas áreas do conhecimento humano e da comunicação em geral, - tudo de forma automática e eficiente.

Toda essa montoeira de publicações expostas e manuseadas nas mais variadas formas de se fazer chegar ao leitor a informação, nada mais é do que pedaços e mais pedaços dos verdes oxigenados mortos impiedosamente pelos madeireiros e fabricantes de celulose e papel. ?

Com um info aparelho, note ou net na mão ou no colo, você tem uma montanha visível de toda espécie de publicação e informação que você possa imaginar e usá-la interagindo com um incomparável universo de pessoas nos mais longínquos recantos do planeta, - tudo na sua frente com os mais sofisticados info recursos. Se na escola, faculdade ou escrevendo um livro no conforto de sua casa, você tem a mais eficiente e sofisticada biblioteca universal para fazer o que quiser mesmo a nível literário utilizando-se dos recursos da internet

A começar pelos nossos modernos escritores, - não têm eles mais aquela necessidade de ficar por trás de uma máquina de datilografia ou rabiscando papel para produzir seus textos, pois isso é coisa de um passado de sacrifício, que eu o chamo de arcaico, face aos eficientes e práticos recursos oferecidos pela internet e os info produtos facilitadores providos da mais requintada formatação e fácil manejo de pesquisa na internet armomizando confortavelmente o ato de produzir toda espécie de publicação, - até mesmo livros eletrônicos de complexa formatação, - sofisticados eBooks. Evitando-se a devassa do verde oxigenador.

O infoEscrtor, writerPro, que eu o utilizo para edição de meus livros eletrônicos é um produto que como um Word avançado me facilita escrever com comodismo e eficiência de pesquisa e que eu o tenho como a melhor ferramenta para desenvolver toda espécie de trabalhos na área de edição de livros e outras publicações..

A internet dispõe das melhores ferramentas de uso universalizado que redunda na melhor e mais eficiente forma de se reeducar e eliminar os enraizados hábitos de se imprimir tudo que se vai ler, - como já comentado em outros artigos de minha publicação.

Toneladas de livros são desnecessariamente utilizadas nas escolas públicas, onerando o orçamento dos governos com esse desperdício, cujas verbas poderiam ser utilizadas em outras áreas que beneficiariam o ontribuinte. - As instituições educacionais privadas seguem o mesmo caminho de desperdício somado à conseqüência onerosa de forma malvada do custo familiar, que às vezes a família sem condição financeira para arcar com esse tipo de indireta exploração, não encontra outro caminho se não a de rasgar ali o dinheiro comprando pesados volumes de papel.

Havendo a disposição do Governo em dá o primeiro passo na construção de um projeto para implantação do eBook com suas info ferramentas no colo do aluno, muitas das cisentas florestas deste planeta seriam repintadas de verde claro e escuro, com alguns matizes amarelos de nossa bandeira.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria, que visam o bem estar dos povos, principalmente a gozarem uma vida feliz e saudável com a família. - Use o telefone Cel. 85-8604 6980 ou email [email protected]
http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/ ,

Adicione a sua saúde e bem-estar, exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática de exercícios Pilates http://www.pilatespoint.com.br/

Francisco Eudes Rocha, Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais (eBooks), autor de artigos para a internet. Franqueado da HaiLiving International Company, com sede no Brasil, com distribuição de mini estações para tratamento de água no ambiente residencial, comercial e industrial detentores da mais alta tecnologia, devidamente aprovados pelo IMETRO. - O autor é defensor do eco-sistema, meio ambiente e do bem-estar familiar.