Decorar a casa com papel de parede é uma das opções mais práticas que o mercado pode oferecer, principalmente para quem quer reformar ambientes sem precisar fazer bagunça com tintas ou texturas.

Hoje o mercado tem tantas opções de papel para parede que é possível encontrar modelos autocolante permitindo que o próprio cliente realize a aplicação do papel diretamente na parede sem precisar de cola ou de um profissional especializado.

Além disso, encontramos papéis de parede com cores, desenhos e texturas cada vez mais modernas que transformam qualquer ambiente da casa em poucas horas.

Papel de parede para sala

Pensando nessa facilidade em poder redecorar a casa, muitos se perguntam qual é o melhor tipo de papel para aplicar na sala. Escolher o modelo ideal é a tarefa mais difícil diante da quantidade de papel de parede que encontramos no mercado.

Não há regras para esta escolha, o que deve prevalecer é o gosto pessoal de cada pessoa, levando em consideração como o papel poderá combinar com os móveis e até mesmo com a personalidade de quem mora na casa. 

Entre os modelos mais modernos temos os papéis de parede com textura de pedras, modelos de pedras canjiquinha, mosaicos, pedras largas e muitos outros.

Outro modelo que combina com sala é o de desenho abstrato, principalmente as estampas vintages que remetem a decorações antigas, porém com o toque de modernidade que este tipo de aplicação oferece.

Papeis de parede com estampa de madeira também tem feito muito sucesso em decoração para casas, a textura e o acabamento remetem mesmo a aplicações de madeiras em paredes, dando a o mesmo resultado visual, porém com custos mais baixos.

Comprar papel para parede

Para comprar papel para parede é preciso encontrar empresas do ramo que possuam uma grande quantidade de modelos, assim é possível visualizar quais sãos os desenhos, cores e texturas que mais combinam com a sua casa e até mesmo para conhecer de perto como é o produto.

Na loja também é importante tirar dúvidas a respeito da aplicação, nem todos os papéis de parede são autocolantes, exigindo que o cliente também adquira a cola para poder fazer a aplicação do papel.

Também é interessante falar com o vendedor para saber sobre a manutenção do papel de parede dos cuidados que se deve ter para conservá-los.

Por isso, escolha lojas com profissionais que tenham conhecimento na área para que você adquira um produto sabendo como aplicá-lo (algumas lojas até indicam um profissional especializado) e sabendo como cuidar do papel para parede para que ele não venha a manchar ou descolar.

Par maiores informação sobre papel de parede, acesse o site: http://paperlandia.com.br