Se você tem paredes com um branco sem fim, ou ainda paredes coloridas claras, e até achava o visual anteriormente interessante, mas acabou enjoando de tudo. A casa precisa frequentemente de um novo tipo de tom, apesar disto as ideias se esgotam nos galões de tinta, mas uma tendência utilizada antigamente está voltando e promete voltar com tudo.

Os papéis de parede para casa estão em evidência e muito populares, com visuais incríveis, diferentes e ainda tecnológicos, vale a pena se utilizar visuais diferentes, estes que poderão ter flores, geometrias, listras diferentes. Em poucos minutos é possível mudar totalmente a cara do ambiente que você quiser na sua casa. O melhor disto é que não irá desbotar em pouco tempo, nem mesmo ter outros tipos de problemas.

O fato de transformar o ambiente em pouco tempo e sem sujeira é um bom diferencial

Antes de comprar o papel de parede porém é importante se ter algumas dicas para o revestimento, primeiramente procure medir a superfície que você utilizar e que serão forradas. Para que possa calcular os números de rolos precisos, procure dividir as larguras da superfície pela altura do espaço que está utilizando. Em seguida procure multiplicar os números pela altura da parede, com isto o resultado será uma metragem total. Para que você possa ter um número de rolos diferenciados, procure dividir a metragem total por sua altura do papel e sempre procure também considerar um rolo a mais por precaução.

Caso você aplique o papel de parede sozinho, fique atento as orientações do fabricante, por exemplo, antes de começar os processos de colagem procure verificar em sua embalagem do revestimento se a cola deverá ir sobre ele, ou ainda sobre a parede ou sobre ambos. Neste caso a cola deveria ser passada através do papel vinílico, este que foi colocado em uma superfície plana, em seguida procure sempre esparramar a cola por um dos lados.

Assim você poderá começar a colagem, tendo com principal referência os encontros do teto com a parede para criar o visual específico.