Que tal mudar o seu lar e num piscar de olhos? Gostou da ideia, não é?! Acredite: isso é possível. O nome desta mágica é o papel de parede. Há muito tempo, este artifício já deu as caras, mas agora, ele veio numa versão mais resistente e moderna. Tornou-se o verdadeiro coelho da cartola, quando a questão é revolucionar a decoração. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais dos seus truques!

 Pápeis de parede para sala:

Não há necessidade de aplicar os papéis deparede  em toda parte. Em apenas uma faixa, já é o bastante para transformar o cômodo. Na hora de escolher o modelo, a particularidade conta. Contudo, para ambientes como a sala, uma boa dica é dar preferência aos tons mais sóbrios, como bege e cinza, por exemplo. Abusar de estampas garante o sucesso. Nesse caso, as de tom sobre tom ficam fabulosas. Papéis  de parede com textura, também destacam belamente.

 Papéis de parede nos quartos incentivam a ousadia:

Estampas ousadas e tons mais vibrantes são bem-vindos nos quartos. Entretanto, para os que possuem um estilo mais discreto, uma boa alternativa é utilizar os papéis estampados em tom duplo, ou seja, que têm a mesma tonalidade, mas em nuances diferentes: o acetinado e o fosco. As listras, também conferem charme ao ambiente. Cores mais chamativas, como verde-limão, laranja e roxo, por exemplo, são boas opções para os mais despojados.

Um toque especial no corredor:

Aplicar o papel de parede em outras áreas, como o corredor, por exemplo, também fica gracioso. Neste caso é importante tomar um cuidado redobrado. Pois, a intenção é dar um toque especial, e não a impressão de estreitamento ou de achatamento. Por isso, para não errar, o melhor é optar por papéis com texturas, em cores claras e neutras, como o branco e o marfim, por exemplo. Aplicar uma faixa fina, na horizontal, também dá um charme.