PALAVRAS DO FILÓSOFO: LAMMENAIS

 

“Pobres ovelhas desgarradas, sabei pressentir, junto a vós, o Bom Pastor que, longe de vos querer banir para sempre de Sua Presença, vem Ele mesmo ao vosso encontro para vos reconduzir ao aprisco. Filhos pródigos, abandonai vosso exílio voluntário; voltai vossos passos para a morada paterna: o Pai vos estende os braços e mantém-se sempre pronto para festejar vosso retorno à família”. (Vide: “O Livro dos Espíritos” – AK – 1857 – Ide)

 

É lamentável ver que, grande parte dos escritores, e, que se autodenominam intelectuais espíritas, tais elementos recusam o fato provado e comprovado da Queda Espiritual na Codificação de Allan Kardec; o que expressa seu reduzido saber da obra codificada no Século 19 da Era Cristã.

 

Em nosso 25º. e.Book: “O Livro dos Espíritos e Queda Espiritual”, tivemos a oportunidade de mostrar pelo menos cinco (5) situações comprovantes da referida Queda em ‘OLE’ mesmo, e, aqui, neste sucinto texto, trataremos de comentar, com brevidade, as ‘Palavras atribuídas ao Espírito do notável filósofo Lammenais’ (questão 1009 de ‘OLE’) acima expostas e que, sem dúvida, tratam daquele nosso afastamento do ‘Sistema’, ou seja, da ‘Morada Divina’ de que gozávamos no início dos tempos, ou seja, de nossa gênese espiritual ao Seio do Justo e Amoroso Pai:

 

“Pobres ovelhas desgarradas, sabei pressentir, junto a vós, o Bom Pastor que, longe de vos querer banir para sempre de Sua Presença, vem Ele mesmo ao vosso encontro para vos reconduzir ao aprisco”. (Opus Cit.).

 

Nesta primeira parte de seu excelente ensino, vemos que o sábio se refere à nossa situação de ‘ovelhas desgarradas’, e que o Nosso Senhor, em Sua Bondade, não nos quer banir de Sua Presença, pois vem ao nosso encontro pretendendo nos reconduzir ao aprisco, ao Lar Espiritual que outrora desprezamos.

 

E confirma o sábio Lammenais, na segunda parte do texto, em se referindo ao nosso abandono do Lar Espiritual da eterna Divindade:

 

“Filhos pródigos, abandonai vosso exílio voluntário; voltai vossos passos para a morada paterna: o Pai vos estende os braços e mantém-se sempre pronto para festejar vosso retorno à família”. (Opus Cit.).

 

E notemos mais: que o grande filósofo se baseia nos próprios textos do Mestre Nazareno para ministrar seus confiáveis ensinos, provando, pois, ser um mensageiro do próprio Cristo, pois, ao que se sabe, ‘OLE’ decorre não de qualquer um, mas sim dos Espíritos Superiores que o ditaram para a nossa mais dilatada compreensão das coisas, bem como de nós mesmos e do nosso retorno ao Aprisco Divino do Justo e Amoroso Pai.

 

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS:

 

Fernando Rosemberg Patrocinio

E.mail: [email protected]

Blog: filosofia do infinito, ou, como queiram:

fernandorosembergpatrocinio.blogspot.com.br