Para se destacar no mercado de panificação, um dos requisitos básicos, além do ótimo atendimento e excelentes produtos, é se atualizar sempre. E isso envolve a especialização e atualização em todos os aspectos que envolvem o nicho. Dentre tantas novidades que rodeiam este mercado, estão as padarias com brunch. Você já ouviu falar nesta expressão? Sabe o que pode significar? Destrinchamos o termo desde sua origem até sua aplicação prática nos dias atuais.

O termo brunch surgiu do costume britânico de unir o tradicional café da manhã com o almoço. O misto das palavras breakfast e lunch, nada mais é que um café reforçado feito para unir famílias em um momento de confraternização rodeada por uma mesa cheia de guloseimas, pratos quentes, variados tipos de frios, além dos sucos, café e refrigerantes.

A ocasião, feita e momentos especiais, como datas comemorativas e feriados, é uma boa oportunidade para estabelecimentos alimentícios que querem inovar e trazer toda a qualidade em um momento especial. Assim, surgem as padarias com brunch que
oferecem este serviço com toda a qualidade em produtos, atendimento e principalmente serviço especializado.

O conceito de padarias com brunch não é novo e muitas padarias do Brasil adaptaram o serviço e o oferecem de uma maneira única. Por se tratar de um evento especial realizado na padaria. A decoração ganha um ar mais sofisticado, assim como os jogos de pratos e talheres que são mais elaborados. Como é realizado durante o dia, uma ideia interessante é otimizar o espaço, aproveitando o ambiente externo, se possível, sem esquecer de uma música calma e discreta mas que dê o toque final.

Dependendo do número de pessoas envolvidas na organização, bem como produtos trazidos à mesa as padarias com brunch costumam varias bastante o preço. Para se ter uma ideia, participar de uma evento como este custa, em média, de R$ 20, 00 a R$ 50,00 por pessoa. Contudo, deve-se analisar o custo-benefíco contido implicitamente. Afinal, é muito bom passar por momentos com quem gostamos e aproveitando de toda a gastronomia envolvida.

Ah, e lembrando aos panificadores: para produzir o melhor brunch, não se esqueça de contar com toda a tradição e qualidade da marca Perfecta. O melhor forno para padaria você encontra no site!