Sabemos que a tecnologia ganha cada vez mais espaço no setor de panificação. É um forno para padaria moderno ou uma inovação bacana que ganha o gosto dos proprietários e fazem com que eles alavanquem e muito os negócios. Mas e quem tem uma padaria tradicional fica para trás quando o assunto é inovação? Em alguns pontos não!

A padaria tradicional é aquela da esquina da sua casa. Responsável por reunir amigos de bairro, preparar aquele delicioso pãozinho e o pingado de cada dia. Ela não conta com muitos recursos tecnológicos, mas é expert na arte do bom atendimento e
satisfação da clientela. Normalmente, são estabelecimentos que tem tradição no sentido literal da palavra. São padarias que passaram de geração e geração e que contam com segredos guardados a sete chaves pela família.

Logo, a padaria tradicional ganha espaço exatamente por isso, por passar credibilidade angariada somente com o muito tempo de trabalho. Coisa que nenhuma tecnologia pode suplantar e realizar melhor. Contudo, é muito importante salientar que é fundamental contar com bons produtos, para fidelizar clientes e fazer com que eles voltem sempre, ou seja, nenhuma padaria ganha tradicionalidade sem o uso de bons ingredientes e equipamentos de qualidade.

E quanto a concorrência? É possível suplantá-la? Há muitas padarias que apostam no detalhe da tradição para conquistar clientes. Contudo, é muito importante salientar que há muitas empresas que não tem experiência e tempo de mercado e dizem que tem, somente para tirar proveito da situação.

E engana-se que pensa que a padaria tradicional não pode inovar em sua infraestrutura. É fundamental que, por mais que o ambiente seja um lugar tradicional, não se deve ficar para trás na conquista de lucros e clientes. Aposte no bom atendimento sempre, escolha uma receita como carro-chefe e inove na escolha de bons equipamentos de panificação da Perfecta. Somente com estas dicas é possível deixar a padaria tradicional com ar moderno e aconchegante.