“Ovelhas” do Pai

 

         Na época dos profetas, Deus falava sobre os males daquele tempo; hoje, Ele falaria sobre os males presentes, como por exemplo, as promessas de bênçãos e livramentos. A lista é longa:  Salvação fácil, proteção divina, vantagens descabidas e sem o SIGA-ME de Jesus... e para se justificarem como homens de Deus, vão fazendo doações e caridades FARISAICAS... Mas lembre-se que, a cobrança de Deus não é só aos que “profetizam”, é também ao rebanho.

        Não é bom entregar o rumo do seu espírito aos que vivem “ouvindo” o Espírito Santo, sem que você tenha o cuidado que, assim como o Pai, o Filho também recomendou: Ai dos pastores de Israel que são pastores de si mesmos! Não é do rebanho que os pastores deveriam cuidar? Vocês bebem o leite, vestem a lã, matam as ovelhas gordas, mas não cuidam do rebanho... Juro por minha vida: Minhas ovelhas se tornaram presa fácil e servem de pasto para as feras selvagens. Elas não têm pastor, porque os meus pastores não se preocupam com o meu rebanho... Vou me colocar contra os pastores. Vou pedir contas a eles sobre o meu rebanho...” (Ez 34:1...). “Os profetas só falam mentiras, os sacerdotes só querem dinheiro, e o meu povo gosta disso! O que vocês vão fazer quando chegar o fim?” (Jr 5:30). Diz também: “Eu penetro os corações e sondo os pensamentos, para pagar conforme o seu comportamento e segundo o fruto de suas ações” (Jr 17:10). E mais: “É mentira o que esses profetas falam em meu nome. Eu não os enviei, não lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. Eles anunciam a vocês visões mentirosas, oráculos vazios e fantasias da imaginação deles. Por isso, assim diz Javé: Os profetas que pregam em meu nome sem que eu os tenha enviado e afirmam: ‘A espada e a fome não existirão no país’, esses profetas cairão pela espada e pela fome. O povo a quem eles pregam ficará jogado pelas ruas de Jerusalém, mortos pela fome e pela espada, e ninguém os sepultará, nem a eles, nem...” “Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem na minha frente, nem assim eu me comoveria em favor desse povo...” (Jr 14:14-16; 15:1). O tempo passa e Deus continua dizendo: “...Criatura humana, profetize contra os profetas de Israel. Profetize, e diga aos que profetizam conforme seus próprios interesses. Diga-lhes: “Ai desses profetas estúpidos, que inventam profecias, coisas que nunca viram, seguindo sua própria inspiração!... Dado que vocês vivem falando coisas à-toa e tendo visões falsas, então eu me colocarei contra vocês...” (Ez 13:2-10). E Cristo também avisou: “Se alguém disser a vocês: ‘Aqui está o Messias’, ou: ‘Ele está ali’, não acreditem. Porque vão aparecer falsos messias e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios, a ponto de enganar até mesmo os eleitos, se fosse possível...” (Mt 24:23-28).

        Paulo, após receber a incisão do Espírito Santo, passou o resto da vida, se indignando e se torturando, pela mesma insistência: cuidado... cuidado...

       Não aja como os discípulos de Jesus, que o abandonaram por achar que Ele tinha palavras duras; e apenas doze compreenderam que só Ele tinha palavras de vida eterna.

      Deus não tem palavras doce, nem de fácil salvação para os ouvidos de ninguém.