Venho desde de à muito me interrogando sobre o destino da fotografia quanto ato intemporal de realização de um fotógrafo, de um modelo ou apenas por um clique momentâneo que nunca mais irá ser relembrado….

Estas questões do porquê, do propósito ou da necessidade deixa um fundo muita das vezes vazio, sem sentido e sem objetivos definidos. Será a procura da fotografia perfeita? Será a procura do conhecimento ou reconhecimento? Ou apenas só porque sim, sem qualquer tipo de objetivo ou fundamento.

Esta busca incessante sem precedentes de captar tudo que mexe como se tratasse da última vez ou de um adeus, deixa-me preocupado relativamente ao aproveitar do momento em si sem a preocupação de o prender através da nossa objetiva.

Esta busca incessante do reconhecimento, atenção, bajulamento sem um propósito ao certo que não seja o de receber uns minutos de fama camuflada e volátil, da aprovação de gente sem sentido.

Esta busca incessante de dinheiro através do ato de guardar algo que existiu, existe e irá sempre existir sem pensar nos meios, atropelando os peões do acaso e outros perdidos com sentidos vagos….

Vejo-me todos os dias debatendo com estas questões que me tiram o sono e a vontade de seguir, de sentir ou de olhar, contorço-me de perguntas e incertezas, de debates internos, visões do futuro, assombros do passado……. Olho para a camera e pergunto-lhe: Que caminho queres seguir?....  o do sentido, o da razão, o da vontade, o da necessidade ou apenas só porque sim?