Evolução ... um termo que pode descrever o que pode acontecer no mundo de SEO no ano que vem. 2015 já está no fim e agora é hora de se resguardar e se preparar para o que vem no ano que entra. Para isso neste post vamos falar das possíveis tendências que podem impactar bastante nossa visão estratégica de como fazer SEO.

2015 foi um ano incrível para SEO e marketing Digital. Profissionais e empresas começaram a se dar conta que adaptar-se aos dispositivos mobile é uma necessidade importante que deve ser atendida, pois o grande número de acessos vindo dos dispositivos móveis apenas cresceu este ano.

Isso ganha um foco ainda maior com o lançamento do algoritmo do Google, o Mobilegeddon, onde ele mostra mais importância o site que adaptou aos dispositivos mobile, visando a melhor experiência do usuário.

Outro fator que vem sendo trabalhado são os Rankings locais que foram revisados ​​com a mudança para os resultados geo locais, semelhante às buscas móveis, um forte movimento no sentido de alinhar desktop e interfaces de usuário móvel. Em cima disso, a introdução da nova atualização algoritmo sobre a qualidade do conteúdo e de outras pequenas atualizações, estão moldando o futuro da pesquisa.

A Consultoria Digital está sempre antenada nestes fatores e identifica que a otimização de sites está agora com um foco muito mais abrangente em atender as necessidades do usuário. Como citado acima, pesquisas geo locais ou Local Search é uma das tendências mais esperadas para o ano de 2016, pois o novo algoritmo quer garantir ao usuário a melhor experiência com os resultados de buscas então disponibiliza a ele as informações mais próximas a sua localização.

São mudanças significativas nas estratégias do profissional de Marketing Digital. Elementos que ultrapassam apenas o conteúdo, links externos, criação de infográficos, vídeos e muitos outros tipos de iscas para pegar este consumidor e tenta-lo transformar este em um lead para seus produtos e serviços.

O que você espera para este ano de 2016? Quais as suas maiores expectativas? E as suas estratégias para conseguir fazer o seu negócio gerar lucro e ter sucesso pleno neste ano?

Especializado em estratégias de SEO, João Gobira acredita que essas tendências abriram oportunidades para os mercados locais – “Não se trata mais de apenas criar conteúdo por apenas aparecer na rede. Agora você tem que ser relevante até na presença, o seu negócio deve estar lá através do Google meu negócio competindo com empresas que influenciam nas buscas locais, como Kekanto, lista aqui, Telelistas e muitos outros...”

As tendências servem apara ajudar nos planejamentos de Otimização de sites, para não acharmos que apenas textos e mais textos sejam fatores de ranqueamento do nosso site.

Monte as suas estratégias visando o futuro e como ele impactara nos comércios locais e como você pode encaixar o seu negócio para se beneficiar deste novo elemento que está para ajudar as pequenas e médias empresa e mais ainda, os consumidores!