psoríase no couro cabeludoA psoríase é uma doença auto imune que uma boa parcela da população mundial possui e muitas vezes não sabe, este é um problema de saúde considerado sério, não tem cura mas poderá ser tratado se tendo bons resultados. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas relativas aos sintomas da psoríase no couro cabeludo e ainda os cuidados que precisa se ter para manter a saúde em dia.

Como acontecem os sintomas de psoríase no couro cabeludo?

Primeiramente escovar ou ainda pentear os cabelos em excesso poderá aumentar a inflamação na raiz do mesmo, tudo isto acontece devido a uma super estimulação em particular nas áreas da linha do cabelo e devem acontecer com uma maior incidência na nuca e na testa gerando assim uma grande inflamação dos folículos pilosos.

Cuidados com os cabelos tendo psoríase do couro cabeludo

É importante sempre se lavar ou ainda secar com bastante suavidade os seus cabelos e ainda tentar evitar coçar ou ainda perturbar as placas. Para ajudar o couro cabeludo a recuperar todo o seu brilho natural é possível que se utilize um shampoo normal de tempos em tempos, alterando assim a sua utilização com um shampoo medicinal que seja recomendado pelo seu médico.

Procure ainda se certificar de que você está secando bem atrás das orelhas e em ambos os lados. Não utilize de forma alguma secadores de cabelo com temperatura quente e mantenha o secador de cabelos pelo menos 30 cm mais longe de sua cabeça enquanto seca o seu cabelo. Procure ainda evitar a utilização de rolos ou ainda frisadores porque eles acabam puxando os cabelos e secando o couro cabeludo.

Em seguida procure utilizar uma escova de cabelo que tenha cerdas naturais em vez de uma escova de plástico. Seu médico poderá prescrever um shampoo que seja de alcatrão. E se você perceber algum tipo de sintoma estranho e fora do normal ou algum surto da doença procure na mesma hora uma emergência mais próxima para que possa lhe ser oferecido um tratamento devido.