Varejistas. Se sua empresa opera tributariamente no regime Lucro Real, muitos são as responsabilidades organizacionais a serem seguidas.

Dos erros internos que mais acontecem no gerenciamento fiscal dessas empresas que operam no Lucro Real podemos destacar sete que diretamente elevam os tributos dentro deste regime:

1 ? O não acompanhamento das previsões de recolhimento do PIS;

2 ? O não acompanhamento das previsões de recolhimento da COFINS;

3 ? O não acompanhamento das previsões de recolhimento do ICMS;

4 ? O não acompanhamento das previsões de recolhimento do ISLL;

5 ? O não acompanhamento das previsões de recolhimento do IR;

6 ? A inutilização do sistema operacional na geração de relatórios fiscais que norteiam as operações de compra e venda de mercadorias comercializadas;

7 ? A falta de um PLANEJAMENTO FISCAL.

Se verificarmos as empresas que almejavam minimizar seus tributos operando neste regime, logo percebemos que este número encontrado é esmagado pelas empresas que estão maximizando seus tributos.

A falta de uma boa organização ainda é constância na realidade dos comércios. Uma organização fundamentada nas necessidades de um entendimento fiscal tributário.

Em grande quantidade são os contribuintes que contribuem, mas não sabem o que contribuem, porque contribuem e para que contribuem.

Mesmo com tamanha disparidade neste que é um dos países com maior carga tributária mundial, buscar entender e aprender o funcionamento dos regimes fiscais existentes é algo que pode se tornar em um forte diferencial competitivo. Pensem Nisso. (Junior Faj, Administrador, Escritor, Consultor e Palestrante, www.juniorfaj.com)