OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL
 
OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL
 


Pr. Alexandre Augusto

Igreja do Evangelho Quadrangular

[email protected]

Itajubá/MG

ESTE ESTUDO VAI MUDAR A SUA VIDA.

ACREDITE!!!!!!!

AP ? 20:11 E 12

11-E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12-E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Este relato presenciado pelo apóstolo João, quando preso na ilha de Patmos, é extremamente espantoso, a glória de suas revelações, pois ele está relatando o Grande Dia Do Juízo Final, quando o Senhor dos Exércitos, aquele que justo e poderoso trará todos ao juízo, pois o texto é bem claro quando diz: os mortos, os grandes e pequenos estavam diante do Senhor. Imagine se João tivesse levado uma filmadora e uma máquina fotográfica digital, talvez seria maior o número de pessoas convertidas, mas a bíblia diz que o justo viverá pela fé (GL-03:11).

Amados vou lhe contar uma parábola:

"" Havia em uma cidade um grande e competente advogado renomado e jamais perdeu uma causa, e na mesma cidade morava um homem que constantemente estava envolvido com a criminalidade, porém sempre tinha dinheiro para contratar o grande advogado, sendo então sempre liberto de suas prisões. Mas certo dia aquele criminoso foi embora para longe, vivendo fora por cerca de cinco anos, e então retornou, mas sua vida de criminalidade não havia mudado, no que logo se envolveu em um novo crime, sendo preso e logo levado à presença do juiz, juntamente com seu novo advogado, pois não tinha localizado seu antigo advogado. Então logo que entrou na sala observou que o juiz era seu antigo advogado, no que ficou feliz, dizendo que já estava livre e pediu ao seu atual advogado que gostaria de falar com o juiz a sós. O justo juiz permitiu, porém aquele criminoso ao se aproximar perguntou ao juiz, se este se lembrava dele, tendo como resposta um afirmativo, e acrescentou: Então o Sr. Vai me libertar, e o juiz lhe disse: Não. Vou mandar prende-lo por muito tempo, pois ante eu sempre te defendia e você nunca mudou, agora eu sou o juiz e vou te condenar. ""

A bíblia nos diz em I JO-2:1, "que temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo". Mas agora no livro do Apocalipse João o vê como o grande Juiz. Sim, Ele virá e julgará a todos. Não importa se você é um médico, um empresário, um ateu, um idólatra, uma lésbica, todos estarão diante do Grande Juiz.

Mas o que chamou minha atenção no texto do Apocalipse 20:11e12, foi o fato de que foram abertos uns livros e depois outro livro, o Livro da Vida. Então indaguei ao Senhor para saber que livros são estes, que estariam diante do Justo Juiz no dia do juízo final e o Senhor falou comigo, me revelando uma mensagem, o que eu irei e com muita fidelidade relatar aos amados leitores OS SETE LIVROS DO JUÍZO FINAL.

1º - LIVRO

O LIVRO DA REDENÇÃO ? Ap-05:01

Este será o primeiro livro que será aberto por se tratar do Livro da Redenção da Humanidade. João descreve este livro no cap.cinco, vendo Jeová em seu trono e em sua mão o livro selado com sete selos, e ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele, porém no momento que João chora, o que nos leva a crer que se ele chorava é que sua vida dependia da abertura do livro, mas foi procurado um para abrir o livro e romper os seus selos entre os céus e a terra, entre vivos e mortos, e ninguém podia abrir o livro, então um dos anciãos vai até João e diz a ele, "João, não chores! Eis que está aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos, era Jesus, que toma das mãos de Deus o livro e diz:"Pai, eu posso abrir este livro!, Eu vou redimir a humanidade ". No dia do juízo final saberemos realmente o significado de cada selo, cada página daquele livro, para então se começar o julgamento. Por isso o livro da Consciência estará na mesa do justo Juiz. Então se abrirá o segundo livro".

2º - LIVRO

O LIVRO DA NATUREZA ? Rm-01:25e27

O apóstolo Paulo relata o final daqueles que mudaram a natureza criada por Deus, entregues a imundícias de seus corpos desonrados, mulheres tendo relações sexuais com mulheres e homens com homens, trocaram a verdade por mentira, mudaram a natureza, tornaram-se abomináveis aos olhos de Deus, leia Lv.20:13, estando todos já condenados, pois no v.32 ele diz "Os quais conhecendo o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que praticam tais coisas". É triste de imaginar o homossexualismo, o lesbianismo, o adultério, a fornicação, até mesmo o pedofelismo, tudo isso esta até mesmo dentro das igrejas. Crentes falsos que vão encarar o Juiz. Este será o livro da natureza, que o homem deturpou, segundo as impurezas da carne. Por isso creio que o livro da natureza será aberto para mostrar para os homens que até mesmo se deitaram com animais que Jeová abomina o pecado. Já está decretado, homens abomináveis, impuros, imorais, serão condenados pelo decreto do Livro Da Natureza. Por isso o livro da Consciência estará na mesa do justo Juiz. Então se abrirá o terceiro livro.

3º - LIVRO

O LIVRO DA CONSCIÊNCIA ? Rm-02:15e16

Mais um mistério de Deus nos é revelado, pois Paulo nos fala que alguns mostrarão a obra da lei escrita em seus corações testificando suas consciências e seus pensamentos, no dia em que se julgará o segredo dos homens. Eu vejo aqui aqueles que realmente tiveram suas mentes cauterizadas por este mundo, que somente praticaram o mal, somente fizeram o mal, nunca tendo consciência do que faziam, preferiram dar comidas aos seus animais a alimentarem um andarilho, tiveram uma falsa vida de moralismo, pessoas que deram ouvidos as muitas vezes que o Espírito Santo lhe chamava para virem para o Reino de Deus. Estes dirão, eu reconheço que Deus existe, quando se abrir o livro da Redenção, dirão, eu não fui homossexual, quando se abrir o livro da natureza, mas serão condenados pelo livro da consciência, mentes cheias do pecado. O que dizer dos cristãos, que vivendo dentro das igrejas possuem mentes deturpadas, não conseguem ter consciência do mal em suas vidas. Por isso o livro da Consciência estará na mesa do justo Juiz. Então se abrirá o quarto livro.

4º - LIVRO

O LIVRO DO PECADO ? Rm-08:02

Tremendo homem foi o apóstolo Paulo, pois aqui vejo mais um livro que estará na mesa do Justo Juiz, no dia do juízo final, o Livro do Pecado. Talvez você não saiba, mas a bíblia cita 370 classes de pecado, atitudes praticadas por aqueles que não teme a Deus, uma vez que a bíblia relata que quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus (Tg-04:04). Agora Paulo numa revelação nos informa que a Leia do Espírito, em Cristo, te livro da lei do pecado, agora eu te pergunto, onde se escreve uma lei, se não em um livro! Irmãos, todos sabemos que é o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado (I Jo-01:07), por isso devemos nos guardar do pecado, pois naquele dia se chegarão os pecadores e talvez dirão ao Senhor Juiz, "Senhor, eu sei que realmente o Senhor é Deus, eu nunca me deitei com outro homem, sempre reconheci minha consciência, e me arrependia". Mas com certeza não será o suficiente para o livra da condenação, pois só se tem arrependimento aos pés do Senhor Jesus, não aos pés de Maria, Jorge, Benedito, Fátima, etc... O grande profeta Isaías relata que o nosso pecado faz separação entre nós e Deus (Is-59:02), por isso o Livro do Pecado estará na mesa do Justo Juiz. Então se abrirá o quinto livro.

5º - LIVRO

O LIVRO DA LEI DO SENHOR ? Dt-31:26

Moisés manda que se coloque o livro da Lei junto da Arca do concerto, para que seja por uma testemunha contra aquele povo duro. Irmãos, nós muitas vezes pensamos que a lei do Senhor se limita nos dez mandamentos e até nos esforçamos em tentar cumpri-los, mas nos esquecemos do livro da lei, pois Deus disse: "contai para vossos filhos, e para os filhos de vossos filhos as maravilhas que tenho feito no meio de vós". Seus filhos foram para o inferno, claro você não cumpriu a lei do Senhor. Quase me esqueci: "aquele que sabe fazer o bem e não faz também peca". O homem sempre tem a audácia de limitar Deus em todas as áreas de sua vida, achando que Deus tem obrigação de levá-lo para o céu. Muitos dirão passei pelo livro da redenção, passei pelo livro da natureza, passei pelo livro do pecado, mas será condenado no livro da lei do Senhor, por isso o livro da lei do Senhor estará na mesa do Justo Juiz. Então se abrirá o sexto livro, o livro da Justiça.

6º - LIVRO

O LIVRO DA JUSTIÇA ? Ap-22:11

O injusto faz injustiça, mas o justo faz justiça. Quantas vezes tratamos os de fora com justiça, respeito, dignidade, e não somos assim com os de casa, quantos pastores só se relacionam com a cúpula e desprezam as ovelhas, que estão famintas, homens soberbos, que acham que são mais importantes que Jesus. Quero lhes dizer uma coisa, ninguém tem ministério nenhum, ouviu pastor, eu não tenho ministério, você não tem ministério, deus confiou a nós um ministério, mas se você falhar Ele toma e dá a outro, o ministério é de Deus, mas alguns pastores chegam a dizer "o meu ministério não apóia, não vou colocar o meu nome nessa obra", hipócritas, estão sendo condenados pela própria justiça de Deus, no livro de João 17:25, o próprio Jesus chama o Pai de Pai Justo, e completa, o mundo não te conhece. Aqueles que não conhecem o Pai Justo dirão que em todos os livros anteriores não foram condenados, mas Deus os chamará de injustos, por isso o livro da justiça estará lá. Então se abrirá o sétimo livro o Livro da Vida.

7º - LIVRO

O LIVRO DA VIDA ? Ap-20:15

E adorarão a besta todos os que não tem os nomes no livro da vida (Ap.13:08). Este será o último livro, pois a bíblia é bem clara quando relata que todos os que não foram achados no livro da vida foram lançados no lago de fogo. Talvez neste momento você esteja fazendo uma reflexão de sua vida, se fosse hoje o grande julgamento você como cristão estaria aprovado em todos os livros? Hoje, quantos cristãos, estão dentro das igrejas, mas ainda não aceitaram o Senhor Jesus como seu único salvador de suas vidas, vivendo sem garantia. Nos dizemos que "morreu, acabou", errado, a morte é o princípio de tudo. Analise sua vida, não queira se lançado no lago de fogo, pois este lugar ainda é pior do que o inferno. O meu desejo é que você entregue sua vida para o Senhor Jesus, e o tenha como o ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUA VIDA.

Ap ? 19:11

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com JUSTIÇA.

Pr. Alexandre Augusto

 
Avalie este artigo:
(2 de 5)
14 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Pr. Alexandre Augusto Pereira
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, na cidade de Itajubá, no sul de Minas, casado, pai de dois filhos. Ministro do Evangelho, levando uma palavra avivada e com muitta revelação.
Membro desde março de 2009
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: