A dieta da seiva consiste na toma de um xarope composto por seiva de ácer e seiva de palma. As características nutricionais destas duas seivas tornam o xarope de seiva um composto equilibrado para o organismo pela sua riqueza em minerais.

Tomado juntamente com sumo de limão fresco, o xarope de seiva tornou-se uma cura eficaz para quem procura emagrecer e desintoxicar.

Esta cura faz parte de uma dieta que pode ir de 7 a 10 dias e desintoxica, reforça as defesas naturais, regulariza a pressão sanguínea, reduz o peso, estimula o desaparecimento das gorduras localizadas e da celulite. Pela sua acção descongestionante sobre o aparelho digestivo, o ventre fica mais liso. Promove o bem-estar e oferece um aspecto mais jovem ao corpo.

A utilização da seiva de ácer e da seiva de palma é muito antiga. Os índios da América do Norte cedo compreenderam os benefícios da seiva de ácer que a tornaram não só um alimento comum mas também uma defesa natural para o organismo, combatendo as enfermidades do corpo.

A seiva de palma é oriunda das palmeiras das selvas tropicais asiáticas e muito usada localmente como substituto do açúcar. A riqueza mineralógica destes dois líquidos é o sucesso da eficácia do xarope de seiva. Eles contêm grande índice de cálcio, zinco, ferro, potássio e sódio garantindo a hidratação durante o período da cura.

Há cerca de 20 anos que o Dr. Beyer iniciou as investigações acerca do poder desintoxicante e revitalizante das seivas de ácer e palma, criando um xarope que, contendo as quantidades certas destas duas seivas e tomado juntamente com sumo de limão, garante o sucesso desta cura.

A cura com xarope de seiva e sumo de limão deve se feita durante 7 dias para uma desintoxicação completa. Neste caso, a bebida deve substituir todas as refeições dentro deste prazo. A substituição não trará malefícios para a saúde porque a bebida contém todos os nutrientes necessários para o organismo.

No caso de apenas querer perder peso, a toma da bebida é feita em simultâneo com uma refeição ligeira por dia durante 10 dias.

Para preparar a bebida, deverá juntar 330 ml de água (um copo grande), 24 ml de xarope de seiva (2 colheres de sopa), 2 colheres de sopa de sumo de limão fresco e uma pitada de pimenta caiena.

Para substituir uma refeição por dia deverá tomar de 1,5 L a 2 L de bebida diários. No caso de pretender substituir mais refeições por dia, deverá tomar diariamente de 2 L a 3 L de bebida.

Antes de iniciar a dieta, deverá consultar o seu médico a fim de avaliar se se encontra saudável. Tenha em atenção que a transição da cura para a dieta normal deve fazer-se lentamente. Findo o período da cura, dê ao seu corpo tempo para se habituar novamente aos alimentos comuns. Faça-o ingerindo pequenas porções de cada vez e alimentos leves, como frutas e saladas. Estas irão preparar o aparelho digestivo para assimilar de novos os alimentos.

Embora esta seja uma dieta que decorre num curto espaço de tempo, os seus efeitos são visíveis, desde que feita com consciência. Devido ao enorme sucesso da dieta do xarope de seiva, existem à venda os mais variados xaropes de seiva, das mais variadas marcas. Tenha atenção à composição do xarope que nunca deve conter conservantes, corantes ou aditivos químicos. Escolha sempre o xarope que se apresenta como Xarope de Seiva Natural e em caso de dúvida, consulte o profissional que o vende.

Encontra também nos pontos de venda do xarope de seiva, o livro de Dr. Beyer, “ A cura com sumo de limão”, um guia útil para responder a todas as dúvidas relativas à cura e um guia que ajudará a optimizar resultados.