ROMANOS

O Império Romano desfrutou sem sombra de duvida alguns períodos de prosperidade, a dinastia hasmoneana dividida pelas lutas internas, não conseguiu resistir ao avanço dos romanos. Quando os romanos a atacaram ela já estava muito enfraquecida. Os romanos aproveitaram o memento em que eles estavam vulneráveis. A respeito disso é bem possível que os romanos

conhecessem as táticas de guerra de Sun Tzu, autor do tratado de guerra da história, pois ele afirma: “A garantia de nos tornarmos invencíveis esta em nossa próprias mãos. Tornar o inimigo vulnerável, só depende dele próprio.”.

Em 63 a.C., o General romano Pompeu invadiu Jerusalém. A constante agitação levou os Romanos a nomearem Herodes como o rei da Judéia. Herodes era indumeu de nascimento, mas também um judeu prosélito Reinou em 37 a.C. até sua morte, em 4 d.C.

Herodes era obediente a Roma e governou com eficiência. Seus projetos de edificação, como a construção de um porto artificial em Cesaréia, uma admirável façanha de engenharia o tornou famoso no mundo antigo. Ninrode fez a torre de Babel isso o fez famoso e o fez um lenda e um deus. Herodes fez algo para ser lembrado seguindo o exemplo de Ninrode. Deve ser por isso que os político gostam de construir coisas, pois esta é a única forma de serem lembrados. Herodes se superou quando construiu o Templo em Jerusalém, que começou em 20 a.C. e continuou muito depois de sua morte Jô 2.20Por estas e outras realizações acabou sendo chamado de Herodes, o Grande. Porém Herodes tinha muitos defeitos. Era ciumento, Egoísta, desconfiado. Ele agia como louco, chegando ao ponto de matar assassinar alguns dos seus próprios filhos.