Qualquer pessoa que já tenha se emocionado ao menos uma vez com a música sabe do irei falar. A música, por si só, faz com que nos sintamos decodificados e nossa alma transparece a cada nova nota da melodia presente.

Sabemos, todos, que a música é uma das artes mais antigas e prestigiadas de todos os tempos. São raros os que não apreciam a música, ela está presente em nossas vidas e quase sempre recorremos a ela para nos sentirmos aliviados de nossas angústias mundanas.

Victor Hugo uma vez disse: "Music expresses that which can not be said and on which it is impossible to be silent", ou seja, "a Música expressa o que não pode ser dito e não deve ser silenciado". E constantemente buscamos na música uma forma abstrata, porém espiritual, de compreender o mundo e principalmente a nós mesmos.

A música traz nela muitos conceitos específicos, um deles é o gosto musical de cada pessoa. Individualmente gostamos de alguns estilos de música e detestamos outros. Cada personalidade encontra um estilo para melhor se identificar, é como se cada um de nós possuísse uma espécie de DNA musical, sempre diferente de qualquer outro. Para decodificar esse "DNA", existem os estilos, cada um, em uma porção diferente, monta o gosto musical do indivíduo. E assim somos sempre retratados e homenageados pelas músicas que mais gostamos e são elas que nos trazem de volta as melhores lembranças.

O poder da música não se limita apenas a prazeres mentais, já foram descobertas formas de se utilizar a música como forma de tratamento para diversas doenças. O nome desse processo, que utiliza a música para fins medicinais, é Musicoterapia. Foi descoberta após a Segunda Guerra Mundial quando pessoas eram contratadas para tocar e cantar para os feridos nos hospitais. A ideia funcionou de forma inesperada, e começaram-se os estudos sobre a musicoterapia.

Independente do que aconteça, a música continuará fazendo parte da vida de todos nós e tudo o que nos resta é ouvi-la e apreciá-la evocando nossas mais importantes memórias. O sentimento trazido pela música é eterno e cada um possui uma forma eficiente de trazê-lo à tona, então experimente ouvir uma boa música agora!