Vamos falar um pouco sobre os poderes das mídias sociais e a importância de se trabalhar com este canal de comunicação.
O mundo já está globalizado, isto é fato. Aprender uma nova língua, uma nova cultura ou obter conhecimentos sobre as alterações na economia mundial, deixaram de ser para poucos, hoje é regra para todos. E qual a melhor maneira de obter e compartilhar essas informações? Através da Internet. Pra ser mais claro através das mídias sociais.
Este tipo de mídia já deu uma palinha de seu poder e nível de alcance. Um dos casos mais evidentes deste alcance foi a campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama. Sua equipe de marqueteiros e lobistas, dentre outros meios, utilizaram as redes sociais e outros canais de internet para difundir os planos de governo do candidato Obama. Resultado, o Tio San hoje tem como Chefe de Estado o primeiro presidente negro da história americana com números de invejar qualquer um.
As estratégias direcionadas a mídias sociais podem tanto promoverem uma marca desconhecida e torna-la líder de mercado como destituir grandes líderes estatais, como foi o caso do Egito. Na ocasião, rebeldes descontentes com a atuação de seu Líder, se organizaram, trocaram informações e marcaram confrontos por meio das redes sociais. Esses rebeldes, graças ao alcance da internet, foram às ruas em grande número e pressionaram o Governo até conseguirem que este deixasse o cargo.
Assim como na política e na publicidade as mídias sociais podem fazer maravilhas pela imagem de qualquer entidade seja empresarial ou pessoal, mas isso é assunto para outro post. Fique de olho e deixe seu comentário.